Z - Futebol Agência ENM

Com Crespo, São Paulo tem a maior média de gols por jogo no Paulistão

Time SP
Divulgação/ SAO PAULO FC

O torcedor tem vários motivos para comemorar o início de ano do São Paulo. Além de ser o primeiro colocado no Grupo B, o time tem 15 gols na temporada e uma média 3 tentos por jogo no Campeonato Paulista. Nessa conta, podemos incluir 3 vitórias com goleadas, um empate na estréia e uma derrota antes da parada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19.

O time começou o campeonato empatando com o Botafogo de Ribeirão Preto, em 1 a 1, com gol de Arboleda. A partida contou com a estréia de Hernán Crespo como treinador da equipe e muitos estudos por parte do comandante. Depois, a primeira goleada chegou: 4 a 0 contra a Inter de Limeira. No jogo, Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas marcaram para o Tricolor Paulista.

No dia 6 de março, na terceira rodada da competição, mais uma vitória, essa a mais importante de todas: 4 a 0 pra cima do Santos! A partida rendeu muita confiança ao técnico que, nessa altura do campeonato, estava conhecendo cada vez mais o elenco. Gabriel Sara, que já havia marcado na partida anterior, além de Pablo, Danilo Neves e Lucas Peres (contra), marcaram os triunfos da equipe.

Porém, no último jogo antes da parada de quase um mês, a primeira derrota chegou contra o Novorizontino. 2 a 1. Joao Rojas marcou e anotou o seu segundo gol no campeonato.

Durante a paralisação, o time ficou praticamente um mês treinando e viu ótimas evoluções. Apresentou todos os seus reforços e contabilizou seis novos nomes ao seu elenco. O resultado? Goleada contra o São Caetano com uma ótima atuação. Arboleda, Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder marcaram.

Com esses números, o São Paulo tem uma média impressionante de 3 gols por jogo na temporada. O feito não era conhecido pela torcida nos últimos anos. O ataque sólido de Hernán Crespo conta com várias opções: Luciano chegou brilhando e foi um dos artilheiros da temporada passada, Pablo tem evoluído muito e já marcou dois gols neste ano, Éder chega com muita experiência, Rojas também já marcou dois na temporada e, por fim, Vitor Bueno agrada muito a comissão técnica. Não faltam razões para acreditar que o ano será bom.

Agora, na próxima semana, o tricolor enfrenta times como Bragantino e Palmeiras. Será que a média de 3 gols por jogo continua?

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo