Futebol Internacional

Com Cristiano Ronaldo, seleção de Portugal divulga lista de convocados para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo

Com Cristiano Ronaldo, Portugal divulga convocados
Foto Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol

Nessa quinta-feira, a seleção de Portugal divulgou a lista de convocados para os próximos jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Essa é a primeira convocação de Fernando Santos após a Eurocopa. Ainda sem um futuro definido na Juventus, Cristiano Ronaldo está mais uma vez na lista.

                 

A seleção portuguesa enfrenta a Irlanda no dia 1 de Setembro, no Estádio Algarve, e visita o Azerbaijão em Baku no dia 7. Entre esses confrontos, Portugal jogará no dia 4 contra a seleção do Catar em Debrecen, na Hungria. A anfitriã jogará contra as seleções europeias visando treinar para a Copa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O técnico Fernando Santos tem as baixas de Renato Sanches e João Félix, dois importantes jogadores do meio de campo da seleção que se recuperam de lesão. Já jogadores como Rui Silva (Betis), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (Lille) e William Carvalho (Betis), presentes frequentemente na lista portuguesa, ficaram de fora por opção técnica.

Cristiano Ronaldo convocado mais uma vez para Portugal / Foto: Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol

+Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Além do craque Cristiano Ronaldo, outros grandes jogadores como Bruno Fernandes (Manchester United), Rúben Dias (Manchester City), Bernardo Silva (Manchester City) e Diogo Jota (Liverpool), que se destacam na Premier League. Portugal também terá os experientes Pepe (Porto), Rui Patrício (Roma), e João Moutinho (Wolverhampton).

Dentre as principais surpresas dos convocados de Fernando Santos, estão Otávio e Diogo Costa, do FC Porto, e Gonçalo Inácio, do Sporting, o técnico também contará com a volta de João Mário (Benfica), Ricardo Pereira (Leicester) e Domingos Duarte (Granada).

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS:

Goleiros: Anthony Lopes, Diogo Costa, Rui Patrício

Defensores: João Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro

Meio-campistas: Danilo, João Palhinha, Rúben Neves,  Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho, Otávio, Bernardo Silva

Atacantes: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Pedro Gonçalves e Rafa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo