Athletico

Com Curitiba em lockdown, Athletico fará período de treinos no Rio Grande do Sul

Athletico
Treinos no CT do Caju estão suspensos Foto: Juliano Valério Filardo/Athletico

Com o decreto da Bandeira Vermelha em Curitiba, que define medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 na cidade, o Athletico está com os treinamentos no CAT do Caju suspensos. Diante disso, o clube comunicou na manhã desta terça-feira que fará um período de treinos em Viamão, no Rio Grande do Sul.

O elenco – incluindo os Aspirantes e a equipe principal – embarcam para a cidade amanhã, quarta-feira (24). A delegação deve retornar para Curitiba na tarde da próxima segunda-feira (29). 

Após o fim da temporada 2020, os jogadores do time principal do Athletico deveriam retornar às atividades no dia 15 de março. Porém, com o decreto na cidade, eles passaram a semana realizando treinamentos em casa. Comandada por António Oliveira, a equipe estreia na temporada 2021 em abril, pela Copa Sul-Americana. 

Já a equipe de Aspirantes, comandada por Bruno Lazaroni, treina pensando nos próximos jogos do Campeonato Paranaense, que ainda não tem data marcada por conta das medidas restritivas em todo o Paraná. A Bandeira Vermelha em Curitiba estará em vigor até o dia 28.

Até agora, o Athletico disputou apenas uma partida no campeonato estadual. O time perdeu de 1 a 0 para o Cianorte, na primeira rodada.

Confira a nota completa divulgada pelo Athletico:

O time principal e a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense seguem a preparação para as competições da temporada 2021. Após os trabalhos individuais em casa, por conta do decreto municipal que proíbe atividades coletivas em Curitiba, o Rubro-Negro fará um período de treinamentos fora do Estado.

As delegações athleticanas viajarão para o município de Viamão-RS, a 25 quilômetros de Porto Alegre. Os trabalhos serão feitos no Vila Ventura Ecoresort, CT que recebeu a Seleção Equatoriana durante a Copa do Mundo de 2014.

Os treinamentos do Furacão seguirão todas as normas sanitárias no combate à pandemia da COVID-19. Atletas e membros da comissão técnica realizaram os exames PCR no início desta semana, para garantir a segurança à saúde de todos durante a viagem.

O Athletico embarca para Viamão-RS na manhã desta quarta-feira (24). O retorno a Curitiba está previsto para a tarde de segunda-feira (29).

A equipe de Aspirantes disputa, neste início de temporada, o Campeonato Paranaense, sob o comando de Bruno Lazaroni. Já o time principal, com o técnico António Oliveira, se prepara para as demais competições, começando pela CONMEBOL Sul-Americana, em abril.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo