Athletico

Com data para o fim do decreto, FPF já estuda retorno para o Campeonato Paranaense

Foto: Divulgação/Athletico

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), já estuda o retorno do futebol, após o fim do decreto do Governo do Estado que impõe restrições e fez com que o campeonato fosse paralisado. A FPF pretende marcar três dos quatros jogos da primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2021, que não ocorreram para o meio desta semana. O decreto foi prorrogado pelo Estado, mas só vai até as 5h da quarta-feira (10). Então, a partir desse horário, o futebol pode voltar.

Sobre o retorno, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou durante coletiva que as atividades esportivas podem ser realizadas cumprindo os protocolos, mas destacou que a decisão final é dos municípios do estado, que têm autonomia para alterar alguns pontos do decreto.

A questão dos municípios foi o que fez o campeonato ser suspenso: após um pedido do Ministério Público do Paraná, que recomendou a não realização dos jogos, as secretarias municipais de saúde de Curitiba, Londrina, Cascavel e Toledo não autorizaram as partidas.

São quatro jogos pendentes da primeira rodada: Londrina x Maringá, Toledo x Rio Branco, Coritiba x Cascavel CR e FC Cascavel x Paraná. Entretanto, o duelo entre FC Cascavel e Paraná não poderá ser realizado, porque o Paraná tem jogo marcado pela Copa do Brasil, diante do Cianorte, às 18h de quarta-feira, no Albino Turbay.

Até este momento, apenas duas partidas foram realizadas – Cianorte x Athletico e Operário x Azuriz, ambas da primeira rodada. A segunda e a terceira rodadas foram adiadas. Com o retorno no meio de semana, a sequência do campeonato pode ocorrer já no próximo fim de semana. O próximo adversário do Athletico, é o Operário, o duelo ainda não foi marcado, mas será realizado na Arena da Baixada, válido pela 2ª rodada da competição

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo