Campeonato Carioca

Com derrota para o Flamengo, Botafogo soma apenas duas vitórias em seus últimos catorze clássicos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite de ontem (24), após péssima atuação, o Botafogo foi facilmente dominado pelo time alternativo do Flamengo e saiu derrotado pelo placar de 2×0. Além de perder a invencibilidade na temporada, o Glorioso também acumulou outro resultado negativo em um clássico carioca. 

Na última temporada, que resultou no rebaixamento do clube, foi comum ver o alvinegro jogar mal contra seus rivais do Rio de Janeiro. Por enquanto, neste novo ciclo, isso ainda não mudou. Antes das duas últimas partidas, contra Vasco e Flamengo, respectivamente, a equipe de General Severiano se encontrava invicta, e sem ter sofrido nenhum gol. No entanto, agora, a situação é outra. Fora a primeira derrota e as fracas exibições, são três jogos sem vencer e três gols sofridos em dois jogos. 

Além disso, com tais resultados, os números do Botafogo em relação aos últimos encontros com os arquirrivais chamam grande atenção, negativamente. Contabilizando os anos de 2020 e 2021, até agora, o Botafogo jogou 14 clássicos. Do total, foram 7 derrotas, 5 empates e apenas duas vitórias. O aproveitamento é de somente 26%, com 19 gols sofridos e 7 marcados.

Ambos os triunfos foram sobre o Vasco, e terminaram com o placar de 1×0. Um destes, contra o time reserva do cruzmaltino, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, e o outro pela ida da 4ª fase da Copa do Brasil, em setembro do ano passado. Com isso, o Glorioso já soma 7 clássicos sem vencer. A última vez que o Botafogo derrotou o Flamengo foi em novembro de 2018, e o Fluminense, em maio de 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo