Sport

Com derrota, Sport segue sem nunca ter vencido o Juventude fora de casa

Reprodução/Sport Recife

Em seis oportunidades, o Leão nunca venceu o Juventude jogando em Caxias do Sul

Na noite deste domingo (20), Sport e Juventude se enfrentaram no Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 5º rodada da Série A. Com a vitória, o time de Caxias do Sul somou seus primeiros três pontos na competição, além de manter um tabu contra o time pernambucano.

Em toda a história, os dois times já se enfrentaram 13 vezes, seis delas com mando de campo do Juventude. Nas ocasiões, três vitórias dos donos da casa e três empates. O último confronto entre as equipes havia sido no Brasileiro de 2007, quando o Juventude venceu pelo placar de 2 a 1. Antes deste confronto, a outra vitória do time sulista foi no Campeonato Brasileiro de 1998, quando bateu o Leão pelo placar mínimo.

No retrospecto geral, a última vitória do Sport foi em 2007, quando venceu por 3 a 0, na Ilha do Retiro. Contudo, no somatório geral dos confrontos, têm-se cinco vitórias do Juventude, quatro do Sport e quatro empates.

Com o mais recente triunfo, o Juventude foi a 5 pontos e é o 14º colocado. O Sport, por sua vez, é o 15º com 4 pontos conquistados. O próximo confronto dos Rubro-Negros será na próxima quarta-feira (24), quando enfrenta o Corinthians, fora de casa. Pelo lado do Juventude, o próximo compromisso é diante o América-MG, também na quarta-feira, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo