Internacional

Com desarmes e assistência, Johnny se destaca na vitória do Inter sobre o Fluminense

Ricardo Duarte/Internacional

No último domingo (14), o Internacional bateu o Fluminense por 3 a 0, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, além de voltar ao G6 da competição, o Colorado também se recuperou da eliminação na Copa Sul-Americana, para o Melgar, do Peru. Foram três mudanças em relação a escalação que iniciou a partida contra o time peruano. As entradas de Johnny, Maurício e Alexandre Alemão deram nova cara o time de Mano Menezes, que correspondeu dentro de campo com grandes participações do trio.

Dentre os atletas que ingressaram na equipe titular, o centroavante e o volante foram os de maiores destaques. Enquanto Alemão marcou o segundo tento da partida, o norte-americano deu o passe para Bustos abrir o placar. Além da assistência, inclusive, Johnny ainda surpreendeu com muita combatividade durante os 84 minutos em que esteve em campo.

Somente neste duelo contra o Fluminense, Johnny conseguiu desarmar os adversários em oito oportunidades. Além disso, ainda venceu 10, dos 13 duelos em que entrou. Para finalizar, o meio-campista foi muito participativo na marcação pressão imposta pelo Internacional, que encurralou o Fluminense e resultou na assistência para Bustos.

Presente em 14 dos últimos 18 jogos, Johnny já soma 28 partidas em 2022. Mesmo considerado reserva, o volante é o nono atleta com mais jogos na temporada do Internacional. Diante disso, e da lesão do titular Edenilson, o jogador espera seguir ganhando oportunidades entre os titulares, para bater a marca de 34 partidas em um ano, que seria sua melhor marca na carreira.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após essa vitória sobre o Fluminense, Johnny, assim como o time do Internacional, recebeu folga de dois dias. A partir de quarta-feira (17), então, o Colorado se reapresenta no CT Parque Gigante para iniciar os treinamentos visando o duelo contra o Avaí, novamente pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (22), na Ressacada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo