São Paulo

Com desfalque na zaga, Rodrigo Freitas pode fazer seu segundo jogo no profissional pelo São Paulo

Com desfalque na zaga, Rodrigo Freitas pode fazer seu segundo jogo no profissional pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (10), a conta oficial do São Paulo no Twitter anunciou o desfalque de Léo nas próximas partidas. O lateral que também é utilizado como zagueiro, foi diagnosticado com Covid-19, está sendo assistido pelo Departamento médico e ficará duas semanas afastado. Consequentemente, não atuará contra o Novorizontino, no sábado (13) em Novo Horizonte, no interior paulista e contra o Palmeiras, dia 20.

Atuando como zagueiro pela esquerda, Léo vinha sendo titular no esquema 3-5-2 de Crespo neste começo de temporada.

Ainda que na última partida contra o Santos, Crespo tenha usado somente dois zagueiros, o argentino possui um novo esquema tático de três defensores. Para o próximo confronto, Hernán terá que buscar quem irá ocupar a vaga de Léo. Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas são as opções.

Rodrigo Freitas é mais um garoto da base do São Paulo. Subindo nas categorias desde 2014, em 2018 chegou ao elenco principal, mas somente um ano mais tarde, estreou na equipe como titular. O jogador esteve emprestado ao Portimonense (Portugal) até julho de 2020 onde disputou 12 partidas e então, retornou ao elenco tricolor.

Sob o comando técnico de André Jardine, Rodrigo entrou como titular e o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0 pela 5ª rodada do Paulistão, em 2019. O jogador de 22 anos foi inscrito para a competição e ainda não estreou. Há dois anos que o defensor não atua pelo Tricolor e contra o Novorizontino, pode ser uma nova oportunidade para mostrar trabalho diante do novo técnico que tem rodado muito o elenco e realizar seu segundo jogo como profissional pelo São Paulo, de acordo com números do ogol.

Diego Costa acabou perdendo a titularidade em agosto do ano passado ainda com Fernando Diniz no comando. O jogador havia disputado 16 partidas seguidas como titular (Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores). No duelo seguinte, acabou ficando de fora contra o Binacional. Nas partidas seguintes contra Fortaleza, Lanús e Flamengo foi titular, mas não conseguiu sequência na equipe e acabou perdendo espaço

Com Hernán, ainda não ganhou nenhuma oportunidade. Mas com o interino Marcos Vizolli, entrou como titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Flamengo, após 19 partidas sem entrar como titular.

Bruno Alves é titular absoluto da equipe. Nas últimas partidas, o defensor tem ido muito bem neste início de temporada. A última vez que não entrou como titular foi dia 10 de janeiro, na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando técnico de Fernando Diniz.

Outro desfalque, além de Léo é Arboleda, outro dono da posição. O jogador foi liberado pela Comissão Técnica da equipe Tricolor para viajar e passar essa semana no Equador e não estará à disposição para a próxima partida no sábado.

A escalação ainda é um mistério. Mesmo que Hernán venha rodando o elenco e dando oportunidades para outros jogadores, a partida contra o Novorizontino marcará mais mudanças e novidades na escalação.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo