Geral

Com desfalques e novas contratações, Avaí pode ter estreia de nova dupla de zaga

Laysa Silva/Avaí

Com a chegada do ex-Grêmio Bressan e a suspensão do zagueiro Arthur, o Avaí deve ir a campo nessa rodada decisiva do Catarinense com uma dupla de zagueiros nova.

+ Avaí apresenta Bressan como novo reforço

Sem Arthur, Eduardo Barroca terá pelo menos uma novidade na escalação para a partida contra o Hercílio Luz. Para o setor defensivo, Betão e Raniele, que ficaram um período fora e voltaram aos treinos essa semana, outra novidade no setor foi chegada do zagueiro Bressan, que já está regularizado e pode estrear. Essas três opções brigam pela vaga com o jovem Lipe, atleta da base que ganhou uma chance na última partida entre os titulares e também entrou nos minutos finais da partida contra o URT-MG, pela Copa do Brasil.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Se Barroca optar por utilizar Bressan ou Raniele ao lado de Alemão, será a primeira vez que dessas duplas atuando juntos no sistema defensivo da equipe azurra. Raniele já atuou duas vezes como zagueiro titular no Catarinense, porém jogou ao lado de Arthur. Já Betão e Lipe, também disponíveis, atuaram apenas uma vez no estadual. Os dois atletas estiveram ao lado de Alemão, que provavelemente irá seguir no time titular. Bressan, contratado essa semana, ainda não estreou pelo Leão da Ilha.

Duplas de zaga utilizadas pelo Avaí no Catarinense

  • Marcílio Dias-SC 0 x 0 Avaí: Alemão e Arthur
  • Avaí 0 x 1 Chapecoense: Alemão e Arthur
  • Avaí 2 x 0 Barra-SC: Alemão e Arthur
  • Juventus-SC 0 x 0 Avaí: Alemão e Betão (Arthur entrou no meio do jogo)
  • Avaí 0 x 1 Próspera-SC: Alemão e Arthur (Modesto entrou no meio do jogo)
  • Brusque 1 x 0 Avaí: Arthur e Raniele
  • Avaí 0 x 0 Joinville: Arthur e Raniele
  • Camboriú-SC 1 x 0 Avaí: Alemão e Arthur
  • Avaí 2 x 1 Concórdia-SC: Alemão e Lipe
  • Figueirense 4 x 1 Avaí: Alemão e Arthur

Alemão e Arthur foi a dupla que mais atuou no Catarinense, no total foram sete partidas, sendo seis como titulares. Arthur e Raniele jogaram duas vezes juntos na zaga. Enquanto Alemão e Lipe, e Alemão e Betão uma vez cada. Na Recopa Catarinense, contra o Figueirense, a dupla foi Alemão e Betão.

Fora da zona de rebaixamento, o Leão da Ilha comandado por Eduardo Barroca precisa conquistar os três pontos na 11ª rodada para não depender de outros resultados na briga contra o rebaixamento. Caso empate ou perca, precisa torcer para que o Joinville não saia com a vitória. No caso de derrota, precisa que o Juventus-SC não vença e tire o saldo, que é de -11 contra -4 da equipe azurra

Contra o Hercílio Luz, às 16h30 deste sábado, na Ressacada, o Leão da Ilha também tem a chance de conquistar a classificação para o mata-mata. Para isso, precisa triunfar e torcer para que Barra-SC e Próspera-SC não vençam. Caso um deles saia com os três pontos, precisa da derrota do Marcílio Dias-SC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo