Athletico

Com desfalques e sem goleiro reserva, Athletico busca classificação histórica contra River

A equipe do Athletico, chega com inúmeros problemas para a partida de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores. A partida diante do River Plate, desta terça-feira (1), será às 19h15, no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente, em Avellaneda. O Furacão chega para o confronto com 15 desfalques, sendo 11 jogadores estão com coronavírus, três lesionados e um que está suspenso. Detalhe para ausência de goleiro reserva, já que dos quatro goleiros do elenco principal, apenas Bento não testou positivo para Covid-19. Confira a ficha da partida.

Na partida de ida, mesmo com vários desfalques o Athletico fez uma partida extremamente competitiva com o River, saindo com o empate por 1 a 1 e estando vencendo até os 45’ da etapa final. Os desfalques do Athletico são: 11 jogadores ficam fora por testarem positivo nos últimos dias: Santos, Jandrei, Léo Linck, Khellven, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo, Abner, Jaime Alvarado, Canesin, Geuvânio e Nikão; no Departamento Médico, estão três atletas: Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho; além do atacante Reinaldo que está suspenso por ter sido expulso no jogo de ida.

A exemplo da partida diante do Palmeiras o Athletico não terá goleiro reserva no banco, já que os goleiros inscritos testaram para Covid e Bento fará sua terceira partida seguida no gol do Furacão, veja os relacionados do Athletico para a partida. O duelo será em Avellaneda, porque o Monumental de Núñez, casa do River, passa por reformas. Aliás o River terá força máxima para o duelo, a equipe jogou no sábado com o time reserva, e venceu o Rosário Central por 2 a 0, fora de casa.

Com o 1 a 1 na ida, a Libertadores conta o gol fora de casa como critério de desempate, então o 0 a 0 classifica o River, um novo 1 a 1 leva para os pênaltis, empates por mais de 2 gols da Athletico e quem vencer se classifica para próxima fase. Paulo Autuori deve escalar um Athletico com: Bento, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington (Richard), Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Carlos Eduardo, Walter (Fabinho) e Renato Kayzer.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo