Grêmio

Com desfalques, má campanha no Brasileirão e tranquilidade de Renato, Grêmio vai em busca da vitória em Pituaçu

Foto: Raul Pereira/Fotoarena

Nesta quinta-feira (10), o Grêmio enfrenta o Bahia às 19:15 em Pituaçu. O jogo é válido pela pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio chega para a partida após o empate de 1 a 1 com o Atlético-GO em Goiânia.

                 

O Grêmio que saiu perdendo para o Atlético-GO e chegou a ficar na zona de rebaixamento durante um momento na última rodada, busca a redenção no jogo contra o Bahia, que estava duas posições acima do Tricolor na tabela de classificação no início desta rodada.

Os desfalques são um problema para o Tricolor Gaúcho que precisa vencer e dar um alívio para o torcedor. A dupla de zagueiros titular, Pedro Geromel e Kannemann, estão fora da partida porque cumprem suspensão. Ainda sem Victor Ferraz e Maicon que já se recuperam de lesão muscular, mas estão fora desta partida. Um dos maiores desfalques para o Imortal é Pepê, que ainda sente dores musculares e segue sem previsão de retorno. Outra ausência sentida é de Jean Pyerre, mesmo com Isaque tendo correspondido nos últimos jogos.

Renato não vê crise

Nas últimas entrevistas coletivas, que revoltaram muitos torcedores gremistas nas redes sociais, o técnico Renato Portaluppi minimizou a má fase do Tricolor. Renato não considera que uma vitória em sete jogos seja definidora para a campanha do Grêmio no final do campeonato e segue sendo otimista.

Nas redes sociais as opiniões sobre a permanência do técnico se dividem. Após algumas especulações, em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (09), o presidente Romildo Bolzan declarou confiança e garantiu a permanência de Renato Portaluppi.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Grêmio

10 de setembro de 2020 às 19:15.

Pituaçu – Salvador (BA)

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva (Darlan), Isaque, Alisson e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: Pedro Geromel e Kannemann cumprem suspensão, Victor Ferraz, Pepê, Maicon e Jean Pyerre estão lesionados.

Provável escalação do Bahia: Mateus Claus(Douglas); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto.

Técnico: Cláudio Prates

Desfalques: Ronaldo cumpre suspensão.

Onde assistir: Tempo real no site Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo