Ceará

Com destaque de David Souza, Ceará tem 1º tempo avassalador e elimina Cruzeiro-RS na na Copa do Brasil Sub-17

Foto: Pedro Chaves / Ceará SC

Em duelo de uma só partida, Ceará venceu o Cruzeiro-RS, pelo jogo de estreia na Copa do Brasil Sub-17, na Cidade Vozão. Foi preciso apenas do primeiro tempo para que o Alvinegro fizesse o placar de 3 a 0, marcados por David Souza, Cadu e Da Guia. O meia-atacante, que foi chamado novamente para defender a Seleção Brasileira da categoria, ainda deu assistência do segundo gol e participou da jogada do terceiro.

Logo no início da partida, o time gaúcho teve chance de sair na frente. No entanto, o goleiro Renan defendeu pênalti cobrado pelo camisa 9 Rian. Vivendo grande fase em sua carreira, David Souza participou dos três gols do alvinegro feitos na primeira etapa.

Aos 12, o meia recebeu passe de Rafael Almada e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Vovô, na Cidade do Vozão.

Dominando o jogo, os donos da casa ampliaram no fim da partida. David recebeu passe, entrou na área, driblou dois adversários em um curto espaço e tocou para Cadu fazer o segundo.

Logo na saída de bolo, em erro da defesa gaúcha, David participou novamente. Dessa vez, fez o bloqueio no início da jogada que terminou com golaço de Da Aguia, de fora da área, aos 48.

Precisando do resultado, o Cruzeiro ainda tentou diminuir o placar, mas não teve êxito.

Com o resultado, o Ceará está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17. Vovô enfrenta o vencedor de Athletico-PR x Trindade-GO para conhecer seu próximo adversário na competição.

João Victor, atacante que também foi convocado para a segunda fase de treinamentos da Seleção Brasileira da categoria, não foi relacionado. Segundo informou a assessoria de comunicação do clube, o atleta se recupera de uma lesão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo