Basquete

Com Devin Booker imparável, Phoenix Suns vence e elimina Los Angeles Lakers dos playoffs da NBA

Foto: Divulgação/ NBA Brasil

O que todos esperavam foi confirmado nesta quinta-feira, 3. Com a terceira vitória seguida na série, o Phoenix Suns chega ao quarto triunfo por 113 a 100 e avança para as semifinais do Oeste, eliminando o Los Angeles Lakers, de Lebron James, que pela primeira vez na carreira perde na primeira rodada de playoffs na NBA.

A bola subiu no final de noite desta quinta-feira (03), em Los Angeles onde em mais um grande primeiro tempo, os Suns tiveram Devin Booker em uma atuação grandiosa com mais de 40 pontos e seu recorde de bolas de 3, e venceram a quarta partida na série avançando para a semifinal.

Pela próxima fase de playoffs da Conferência Oeste, o Phoenix irá enfrentar o Denver Nuggets do finalista a MVP, Nikola Jokic, que eliminou o Portland Trail Blazers em uma grande série por 4 a 2. Com o desempenho dos times não só na temporada regular,, mas como na pós-temporada onde os Nuggets superaram o time de Lillard, enquanto os Suns venceram o atual e maior campeão da NBA, é esperado um duelo de peso para os dois lados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+Com último quarto espetacular, Nuggets vencem Blazers e se classificam para as semifinais da Conferência Oeste

COMEÇO AVASSALADOR DOS SUNS

O início de partida foi avassalador do time visitante, com muitas bolas de 3 convertidas por Devin Booker e Jae Crowder, que não vinha bem na série. Os Suns logo abriram vantagem no placar, que acabou desanimando os Lakers para o restante do jogo. Os donos da casa ainda não puderam contar com Anthony Davis, que havia recebido aval para jogar pouco antes da partida, e com cinco minutos em quadra teve que sair sentindo muitas dores e não voltou mais.

Sem um dos seus astros, o time de Los Angeles esteve perdido e com muita fragilidade na defesa e pouca eficiência no ataque. Com isso deixou a vantagem no primeiro quarto chegar em mais de 20 pontos, inclusive com Devin Booker pontuando mais do que todo o time dos Lakers no período.

Depois de estar com grande desvantagem e o fim da temporada em cheque, Lebron James teve que liderar o atual campeão para tentar uma reação, jogando 39 minutos e anotando 29 pontos. Dennis Schroder foi outro que teve quase 40 minutos de quadra, e com muita entrega na defesa jogou até não poder mais para fazer jus a franquia e não terminar a temporada com uma imagem negativa.

DEVIN BOOKER IMPARÁVEL

Voltando aos playoffs da NBA após uma década, a moral dos Suns eliminando os atuais campeões para enfrentar o Denver é alta, além de contar com o estreante em pós-temporada Devin Booker. O camisa 1 de Phoenix teve uma atuação dominante com 47 pontos e o recorde de bolas de 3 na sua carreira, oito no total, sendo seis só no primeiro quarto, igualando o recorde de jogadores como Damian Lillard.

DESTAQUES DA PARTIDA

Phoenix Suns: Devin Booker (47 pontos, 8 bolas de 3) e Jae Crowder (18 pontos);

Los Angeles Lakers: Lebron James (29 pontos) e Dennis Schroder (20 pontos);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo