Mais Esportes

Com diferença mínima, Minas conquista Copa Brasil 2021

Minas Praia Clube
Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

A decisão da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2021 foi de longe a melhor partida da temporada! Em duelo de cinco sets, o Minas venceu o Praia Clube por 3 a 2, com parciais de 25/22, 29/27, 27/25, 25,27 e 15/13, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Os destaques da partida foram Dani Cuttino, com 23 pontos, e Fernanda Garay, com 28.

                 

O jogo começou com o Minas melhor, com poucas falhas dentro de quadra. Entretanto, minutos depois o time de Uberlândia se encontrou e começou a brigar fortemente pelo título. A taça foi disputada ponto a ponto, mas na reta final do primeiro set, Dani Cuttino e Thaísa comandaram e o Minas fechou em 25 a 22. 

Na segunda parcial, o Minas repetiu o começo. Depois de sair com uma desvantagem de 2 a 0, o time de Nicola Negro cresceu em todos os fundamentos, fez 7 a 2 e forçou a parada no duelo. A vantagem se manteve no placar até o 15 a 10, quando o Praia Clube voltou a se encaixar. Com uma série de saques de Fernanda Garay, o time de Uberlândia encostou e igualou o placar em 15 a 15. 

Na continuação, os dois times passaram a trocar pontos, com cada uma das equipes conseguindo se manter com o momento do set para si. Fê Garay, o nome de grande destaque da partida do Praia apareceu e com um ataque pelo meio fundo, fechou a etapa em 29 a 27.

O terceiro set começou diferente dos anteriores e mostrou o equilíbrio desde o início. Mais uma vez com pontos de Thaisa e Dani Cuttino, o Minas fez 24 a 24 e levou para o “vai a dois”. Neste momento, o time de Belo Horizonte foi melhor e, em mais um bloqueio da central brasileira, fechou em 27 a 25. 

Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

NÃO SE ENTREGOU

Mesmo pressionado, o Praia Clube não se entregou em momento algum. No quarto set, o volume de jogo do Minas foi maior no começo. Conseguindo bloquear e defender mais, o time da capital mineira abriu uma vantagem de 15 a 9 e forçou a parada no jogo. Na sequência, apesar do Praia Clube conseguir encostar no marcador, o time de Nicola Negro se manteve na liderança do placar durante a maior parte do tempo, contudo, na reta final, as adversárias cresceram. 

Comandadas em quadra pela holandesa Anna e por Garay, o Praia Clube salvou diversos match points e fez 24 a 24. O time de Uberlândia errou menos e com um ace fez 27 a 25, forçando o tie break. 

No set desempate, mais uma vez o equilíbrio foi a maior marca. Na parcial mais curta, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem no placar e o duelo seguiu em aberto até a reta final. Porém, o Minas foi mais preciso e, em dois ataques de Carol Gattaz fechou o jogo em 15 a 13, conquistando o bicampeonato da Copa Brasil.

+ https://esportenewsmundo.com.br/veja-a-programacao-da-superliga-feminina-e-masculina-desta-semana/

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo