Cruzeiro

Com dificuldades para vencer, Cruzeiro teve jogadores expulsos em quatro dos últimos sete jogos

Cruzeiro
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Derrotado pelo Operário-PR neste sábado (19), o Cruzeiro está de volta ao Z4 da Série B. Mesmo com a chegada do técnico Mozart, o time ainda não engrenou e busca mudar essa realidade. Porém, um fator decisivo tem afetado o clube: a quantidade de cartões.

Desde a eliminação para o América nas semifinais do Mineiro, o Cruzeiro já jogou sete jogos, tendo atletas expulsos em quatro desses confrontos. Contra o Confiança, pela a de estreia da liga, no dia 29/05, o clube contou com as expulsões de Fábio e Adriano. Algumas rodadas depois, enfrentando o CRB, o atleta Jadson recebeu vermelho ainda no banco de reservas, por reclamação.

                 

Pela Copa do Brasil, no dia 09/06, o clube enfrentou o a Juazeirense e terminou a partida sem o técnico Felipe Conceição, expulso à beira dos gramados, e o defensor Matheus Pereira. No sábado, contra o Fantasma, uma falta imprudente de Weverton ainda na primeira etapa prejudicou o time, que precisou correr atrás para virar o placar, o que não aconteceu e o Cruzeiro foi novamente derrotado.

Na coletiva de imprensa realizada após o jogo contra o Operário, o técnico Mozart abordou a questão:
— Realmente, nós temos que melhorar nesse quesito. Eu sempre friso no início das minhas palestras a questão de iniciar e terminar com 11 jogadores, mas o campo molhado, choveu bastante nos últimos dias e acaba sendo inevitável. Mas a gente precisa melhorar, ter um controle melhor, justamente pela sequência de jogos que tem, jogar boa parte do jogo com um a menos acaba prejudicando muito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo