Guarani

Com Diogo Mateus, Guarani resolve carência na lateral-direita em 2021

Com Diogo Mateus, Guarani resolve carência na lateral-direita em 2021
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Contratação de Diogo Mateus resolve carência da lateral-direita do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ala, com boa quilometragem dentro e fora do país, briga por titularidade com Mateus Ludke e Pablo na sequência da temporada pelo Bugre.

+ Eduardo Person trabalha em campo e avança em volta ao Guarani; confira

Aos 28 anos, atleta desembarca no Brinco de Ouro da Princesa com vínculo até o fim do Campeonato Paulista de 2022 e alta probabilidade de tomar conta da posição.

Setor, inclusive, tornou-se uma das principais deficiências apresentadas pelo Alviverde ao longo do primeiro semestre.

Prova da alta instabilidade na lateral foi o fato de Éder Sciola não ter tido acordo renovado – por opção técnica – em 31 de maio.

Com passagem pelas categorias de base, Ludke foi bancado por Allan Aal no início do Estadual, porém não convenceu e teve atuações comprometedoras.

Sciola, por sua vez, constantemente acionado no decorrer do segundo tempo, também não deu conta do recado e expôs necessidade do ex-treinador buscar alternativas dentro do elenco para solucionar os problemas, haja vista nenhuma negociação em andamento no mercado.

A última cartada foi a improvisação de Pablo na primeira linha, em estratégia executada pela primeira vez com Thiago Carpini, em 2020.

Após ganhar chance na vitória em cima do Novorizontino, camisa 17 não chamou atenção e ganhou confiança da torcida, especialmente na marcação.

Natural de São Paulo, Diogo, com passagens pelo futebol japonês e português, totaliza dois acessos na carreira na Série B do Campeonato Brasileiro.

O profissional integrou o elenco – com participação importante – nas trajetórias de Vitória (2015) e Coritiba (2019).

Sem atuar oficialmente desde 14 de maio, na derrota da Ferroviária diante do São Paulo por 4 a 2, nas quartas de final do Paulistão, quando atuou por 90 minutos.

O atleta tem realizado atividades físicas para retomar a condição ideal antes de ser relacionado por Daniel Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo