Copa do Brasil

Com direito a agradecimentos especiais, Renato ressalta a capacidade do time em jogar com o regulamento debaixo do braço

Foto: Reprodução/Grêmio TV

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi e com o resultado, avançou para sua nona final de Copa do Brasil. O clube gaúcho busca o seu sexto título da competição. O técnico gremista, Renato Portaluppi, mostrou-se feliz por ter conseguido dar alegria neste final de ano ao torcedor, e ressaltou a capacidade do Grêmio, em jogar com o regulamento debaixo do braço. Ele também elogiou a arbitragem, que em sua opinião “foi impecável”, mesmo em um jogo difícil.

Segundo análise de Renato, o Grêmio teve as principais chances no primeiro tempo, sofreu certa pressão do São Paulo, mas soube sofrer, principalmente em bolas aéreas, sem dar muitos espaços. Sobre a mudança de postura, Renato comentou: “Nós sabíamos que estávamos devendo porque, contra o Santos, o Grêmio não competiu. Eu falei para o meu grupo. O presidente cobrou, eu cobrei.”

Perguntado sobre como faz para manter um Grêmio competitivo mesmo com várias mudanças, Renato explicou, “o nosso resultado, do trabalho, está aí. Mais uma final de Copa do Brasil e bem no Campeonato Brasileiro. Não tem o que falar. É elogiar todos os departamento.”

EXPLICAÇÃO DA EFETIVIDADE

O técnico foi questionado sobre como ser efetivo nas finalizações, uma vez possuindo menos posse bola. Renato já em um momento de descontração, fez a seguinte analogia: “Teve um cara que pegou uma mulher bonita e levou ela para jantar a luz de velas. Conversou bastante com ela, saiu do restaurante e foi para uma boate. Aí, na boate, chegou um amigo meu e conversou com essa mulher por quinze minutos. Ele levou ela para um motel. Entendeu a moral da história? A posse de bola gastou a saliva. Oito horas, sete horas. Em quinze minutos, meu amigo levou para o motel. Ganhou o jogo.” Concluiu.

AGRADECIMENTOS

No inicio da coletiva Renato abriu fazendo agradecimentos. O primeiro foi ao Bispo Adilson, que foi na concentração no primeiro jogo dar a “benção” ao time. O segundo foi ao comediante Paulinho Mixaria, humorista que costuma fazer shows na concentração em decisões. E terminou os agradecimentos com o cantor Michel Teló, que mandou um presente e uma música ao treinador.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo