Futebol Internacional

Com direito à arbitragem polêmica e dois gols de Ibra, Milan e Roma empatam em jogo emocionante

Foto: Miguel Medina/AFP via Getty Images

O Milan recebeu a Roma no San Siro nesta segunda-feira (26) em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Italiano e empataram por 3 a 3. Os gols dos Rossoneros foram marcados por Ibrahimovic (duas vezes) e Saelemaekers, enquanto os visitantes anotaram com Dzeko, Veretout e Kumbulla.

                 

A arbitragem foi protagonista no segundo tempo, não marcando um pênalti para o Milan e, poucos minutos depois, deu a penalidade para os donos da casa em lance duvidoso.

Apesar do empate, os Rossoneros seguem na liderança da Serie A com 13 pontos conquistados. A Roma, com oito pontos, está na 9ª colocação do certame.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Logo no início do jogo, Ibrahimovic recebeu lançamento do jovem Rafael Leão e completou para as redes aos dois minutos da etapa inicial. A vantagem milanista, no entanto, durou até os 14, quando Dzeko empatou após cobrança de escanteio e falha do goleiro Tătărușanu.

O equilíbrio foi grande no primeiro tempo. Tanto a intensidade quanto volume de jogo dos dois times foram equivalentes. A partida seguia movimentada e as chances de gol eram nítidas. Ainda nos primeiros 45 minutos, o Milan quase fez o segundo, mas a bola parou na trave.

SEGUNDO TEMPO POLÊMICO

Na volta do intervalo, os mandantes repetiram a dose da primeira etapa e conseguiram ficar em vantagem no placar logo no início. Saelemaekers fez o segundo gol do Milan logo aos dois minutos da etapa complementar.

Aos 26 minutos, pênalti para a Roma. Veretout não errou e empatou o jogo novamente. E a partida seguia o rumo do primeiro tempo, com equilíbrio e com chances de gol para ambos os times.

A arbitragem, no entanto, foi destaque após sonegar um pênalti para o Milan. Porém, minutos depois, “compensou” os Rossoneros dando uma penalidade que, para muitos, foi inexistente. Ibrahimovic marcou e recolocou o Milan em vantagem.

Já próximo do fim, a Roma empatou novamente após cobrança de escanteio e deu números finais à partida. O Milan ainda teve a chance de vencer nos acréscimos com o capitão Romagnoli, mas a bola passou rente à trave.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O time de Milão volta à campo na próxima quinta-feira (29) e irá receber o Sparta Praga pela UEFA Europa League. A Roma, por sua vez, também tem compromisso no meio de semana pela competição europeia, onde irá encarar o CSKA Sófia, em casa, também na quinta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo