São Paulo

Com direito a banho de cerveja, Crespo comemora título: ‘Somos uma equipe de 20 milhões de pessoas’

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Neste domingo (23), o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista 2021. Sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor ergueu o 22º troféu da competição. Após a conquista, o treinador argentino foi recebido na sala de imprensa com um banho de cerveja, vindo dos jogadores que estavam comemorando o título. Crespo entrou na festa e gritou ‘É campeão’ junto com os atletas.

Após conquistar o segundo título da carreira, Hernán Crespo fez questão de relembrar a família, que está não vive com ele no Brasil:

–  Minhas filhas estão na Itália, olhando o computador, olhando o jogo, festejando. Futebol é mágico. As distâncias ficam pequenas. Estamos fazendo muito sacrifícios com a minha família, então ver o sorriso das minhas filhas é o máximo. Olhar para elas no telefone, contentes pelo São Paulo, felizes pelo pai, é o máximo que pode acontecer para um pai.

O treinador aproveitou o espaço para exaltar os atletas, comissão técnica e também a torcida, que esteve presente durante os 9 anos de jejum e puderam comemorar o título neste domingo:

– É trabalho e atitude de parte dos atletas. Quero parabenizar os atletas, penso que seguramente não estamos sozinhos. Somos um time muito grande, somos uma equipe de 20 milhões de pessoas. Não é só a comissão técnica, dirigente ou atletas, tudo é muito maior.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O São Paulo não conquistava um título paulista desde 2005, e não sabia o que era ser campeão desde 2012, quando venceram a Copa Sul-Americana. Muitos torcedores sequer tinham visto o Tricolor se consagrar campeão e tiveram a oportunidade na tarde de domingo. Crespo comentou sobre:

– É tanta a alegria que dificilmente podemos acreditar na dimensão, na felicidade de saber que muita gente, muitos meninos pela primeira vez veem o São Paulo campeão. Para mim é fantástico, é fantástico isso que o futebol pode fazer na vida de cada um. Levar alegria para tantas pessoas é fantástico, é mágico, magia pura. Então para a gente dar esse presente ao torcedor é fantástico .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo