Futebol Internacional

Com direito a confusão no vestiário, Tottenham elimina Chelsea nos pênaltis

Foto: Divulgação/Tottenham
— Continua depois da publicidade —

FOI COM EMOÇÃO! O Tottenham empatou no final do jogo, bateu o Chelsea nos pênaltis e se classificou para as quartas de final na Copa da Liga Inglesa. O gol dos Blues foi marcado por Timo Werner, e Erik Lamela empatou para os Spurs. Nas penalidades, Mason Mount desperdiçou a única, e última, cobrança.

PRIMEIRO TEMPO DO CHELSEA

A partida começou com o Chelsea dominando a posse de bola, enquanto o Tottenham esperava o erro do adversário para sair no contra-ataque. O time visitante já começava a assustar o goleiro Lloris, até que aos 19 minutos, Timo Werner abriu o placar, após cruzamento Azpilicueta.

O jogo continuou morno, mas foi a vez do Tottenham começar a se soltar. A primeira oportunidade dos Spurs foi aos 23, quando Gedson Fernandes saiu cara a cara com Mendy, mas a zaga conseguiu o corte. A segunda foi aos 34, em uma finalização de Lamela, que Mendy defendeu.

EMPATE DO TOTTENHAM E IDA AO VESTIÁRIO

Na volta do intervalo, o Tottenham voltou melhor e quase empatou aos 5 minutos, em um chute de Reguilón, que parou na defesa do goleiro do Chelsea. 

Os Blues tentavam controlar a partida e até tiveram chances de ampliar o marcador, em chutes de Werner e Hudson-Odoi, mas pecavam nas finalizações. 

Aos 38, o estreante Reguilón fez ótima jogada na linha de fundo e cruzou para área, a zaga do Chelsea falhou e Lamela apareceu para deixar tudo igual.

Um lance inusitado aconteceu no segundo tempo, o zagueiro Eric Dier saiu de campo para ir ao banheiro e deixou um buraco na defesa. O Chelsea aproveitou e quase marcou o gol. O técnico José Mourinho, irritado, foi ao vestiário buscar o atleta.

PÊNALTIS 

Com o placar empatado, o jogo foi decidido nas penalidades. Pelo lado do Tottenham, Dier, Lamela, Hojbjerg, Lucas e Kane converteram suas cobranças. No Chelsea, Abraham, Azpilicueta, Jorginho e Emerson marcaram o gol, já Mason Mount chutou para fora e decretou a classificação dos Spurs. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Tottenham recebe o Maccabi Haifa no Tottenham Hotspur Stadium, pela Europa League, na próxima quinta (01). Já o Chelsea encara o Crystal Palace, no Stamford Bridge, no próximo sábado (03).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top