Futebol Internacional

Com direito a gol anulado pelo VAR no fim, Everton e Liverpool empatam em clássico movimentado na Premier League

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O 237º Merseyside Derby, clássico disputado por Everton e Liverpool, terminou empatado neste sábado (17) pelo placar de 2 a 2. Keane e Calwert-Lewin marcaram para os mandantes, enquanto Mané e Salah fizeram os gols dos Reds no Goodison Park.

                 

O árbitro de vídeo foi protagonista, anulando um gol do Liverpool já no final da partida, que seria o gol da vitória no clássico. Um impedimento milimétrico de Mané na jogada do tento de Henderson foi revisado pela sala do VAR e foi anulado.

LIVERPOOL JOGA BEM MAS CEDE EMPATE

Os Reds começaram o jogo com a intensidade característica, além da troca de passes objetiva. Foi assim que o Liverpool abriu o placar do clássico, com Mané recebendo de Robertson logo aos 3 minutos de jogo, 1 a 0.

Mas aos 10, um lance mudou o curso da partida. Após dividia do goleiro Pickford com Van Dijk, o zagueiro holandês do Liverpool saiu lesionado e deixou o campo. O lance seria pênalti, mas de acordo com o VAR, o camisa 4 dos Reds estava em posição de impedimento.

O Everton chegou ao empate na bola parada, com Keane marcando de cabeça e deixou tudo igual. Após o empate, o jogo ficou mais concentrado nas disputas no meio de campo e os donos equilibraram o confronto.

SEGUNDO TEMPO POLÊMICO

Após o intervalo, o Everton voltou melhor e se impôs. Com James Rodríguez acionando as laterais, a movimentação dos Toffees era melhor e o Liverpool se via em um jogo díficil.

Mas aos 26 da etapa final, Arnold cruzou para a área, o zagueiro Mina rebateu mal e Salah aproveitou para marcar seu 100º com a camisa do Liverpool, 2 a 1.

Quando o jogo parecia controlado para os visitantes, Digne recebeu pela esquerda e cruzou para uma ótima cabeçada de Calwert-Lewin para empatar o jogo mais uma vez, 2 a 2.

A polêmica começou após falta duríssima de Richarlison em Thiago Alcântara e o brasileiro foi expulso. Após o lance da expulsão, o Liverpool trocou passes e Mané tocou para Henderson marcar aquele que seria o gol da vitória vermelha no Goodison Park, mas o árbitro de vídeo foi acionado e anulou o tento dos Reds, alegando impedimento milimétrico de Mané na jogada, terminando assim mais um Merseyside Derby empatado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Everton volta à campo pela Premier League no próximo domingo (25) e irá até o St. Mary’s Stadium encarar o Southampton. Já o Liverpool tem compromisso pela UEFA Champions League, onde irá até Amsterdã enfrentar o Ajax pela primeira rodada da fase de grupos na próxima quarta-feira (21).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo