Copa do Brasil

Com direito a golaço, Volta Redonda vence Castanhal-PA por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

Manga dando um toque de cobertura para inaugurar o placar | Foto: André Moreira / VRFC

Sem muita dificuldade e com golaço, o Volta Redonda venceu o Castanhal-PA por 3 a 0, fora de casa, nesta tarde de quarta e avança para a segunda fase da Copa do Brasil. O grane personagem da partida foi o atacante Alef Magna que fez dois gols na partida, sendo o primeiro uma pintura que teve caneta e toque de cobertura no goleiro na jogada. E para dar números finais Regis que entrou no segundo tempo anotou mais um. Agora, o Tricolor de Aço vai enfrentar o Juazeirense (BA), que eliminou o Sport (PE).

Como foi o jogo

Os primeiros minutos de partida foram truncados e com poucas chances de gol de ambos os lados. Com o Volta Redonda tinha a vantagem do empate para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Castanhal-PA apostou muito em chutes de fora da área . Mesmo com o placar ao seu favor e um jogo sem muita criatividade, o Esquadrão de Aço assustou o time da casa em um rebote da defesa adversária, mas a bola sai por cima do travessão em chute do personagem da partida: Alfe Manga .

O jogo foi avançando e os donos da casa assustaram com Fidélis, que bateu da entrada da área e, por pouco, Pecel não alcançou na segunda trave e desviou para o gol. A partida se encaminhava para um zero a zero no primeiro tempo, mas a alteração no placar veio em um toque de grande genialidade Alef Manga recebeu no ataque, deu uma caneta no zagueiro, um chapéu no goleiro que estava saindo para tentar a defesa e tocou com tranquilidade para o fundo das redes. Um golaço para abrir o placar!

Gol bem anulado anulado

Após está na frente do placar, o Voltaço continuo pressionando e chegou ampliar com João Carlos, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento do camisa 9

Segunda etapa

Na volta do intervalo, os donos da casa que estavam atrás do placar e precisavam de uma vitória para avançar para a próxima fase. Iniciaram uma pressão e quase marcaram logo nos primeiros minutos, contudo pararam em uma grande defesa de Andrey Ventura, que espalmou a bola, que ainda viu a pelota tocar no travessão antes de sair.

Mas foi o Esquadrão de Aço que chegou mais uma vez a alterar o placar. E mais uma vez com o Alef Manga O camisa 11 recebeu pela direita, deixou o zagueiro adversário no chão e bateu na saída do goleiro, aumentando a vantagem tricolor.

Após anotar dois gols na partida o Manga deixou o campo para a entrada do Regis. Foi pelos pés do jogador, que ainda fez a sua estreia com a camisa tricolor, que nos minutos finais, o Voltaço ainda chegou ao terceiro gol. Depois de recebeu na área, Regis driblou o marcador e bateu forte para fechar a vitória e garantir a classificação do Volta Redonda para a próxima fase da Copa do Brasil.

Copa do Brasil – 1° fase

Castanhal-PA 0x3 Volta Redonda | Estádio Modelão, às 15h30

Volta Redonda: Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. (Wallisson) e Luciano Naninho (Marcos Vinícius); MV (Caio Vitor), Alef Manga (Régis) e João Carlos (João Vitor). Técnico: Neto Colucci.

Gols: Alef Manga (2) e Régis.

Cartão amarelos: Bruno Barra, Alef Manga e Oliveira.

Agora o time comandado pelo técnico Neto Colucci retorna para o Rio de Janeiro e transfere o foco para o Campeonato Carioca, onde enfrenta em casa o Macaé, no sábado, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+Goleiro Bruno é anunciado pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, e disputará a Série C do Campeonato Carioca

+Em jogo morno, Boavista e Macaé empatam com gol de pênalti no fim

+ Em entrevista, Neto Colucci exalta raça da equipe e dedica vitória do Voltaço ao ex-presidente

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo