Campeonato Brasileiro - Série B

Com direito a “lei do ex”, Brusque e Grêmio empatam pela Série B

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta terça-feira (19), Brusque e Grêmio se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. Disputado no estádio Augusto Bauer, o duelo foi bastante equilibrado, e terminou empatado em 1 a 1. Bitello abriu o marcador para os gaúchos, mas Wallace Reis, fazendo valer a lei do ex, igualou para os catarinenses.

O resultado não muda muito a situação das equipes na tabela de classificação. O Grêmio se mantém em 4º lugar, com 33 pontos, enquanto que o Brusque é o 12º com 22 pontos. Na próxima rodada, equipe catarinense visita o Guarani, em Campinas, no domingo (24), enquanto que os gaúchos recebem a Ponte Preta, na Arena, no sábado (23).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE BAIXA VOLTAGEM

A primeira etapa pode-se dizer que foi desenhada como um jogo de equipes sem inspiração e em marcha lenta. O Grêmio teve uma finalização logo no primeiro minuto com Bitello de fora da área e parecia que tomaria as rédeas da partida.

Mas não foi o que aconteceu, pois a equipe gaúcha estava lenta demais nos toques de bola e acabava tendo a posse do meio para trás. O Brusque só conseguia tentar ameaçar em chegadas pelos lados, com cruzamentos, mas o acabamento das jogadas foi precário.

SEGUNDO TEMPO DE MUDANÇA DE POSTURA

Se faltou emoção na primeira etapa, o início da segunda já foi bem diferente. Primeiro, com o gol do Grêmio em 3 minutos jogados, após boa tabela entre Bitello e Biel, em que o volante sai na cara do gol e finaliza com tranquilidade abrindo o placar.

Mas o Brusque reagiu rápido. Começou a forçar jogadas pelo alto e cavar faltas. Numa delas, Wallace Reis sobe mais que a defesa na pequena área e cabeceia forte no centro do gol para empatar a partida. O jogo seguiu com ataques de lado a lado, ficando mais aberto, mas com o Grêmio conseguindo ameaçar um pouco mais na comparação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo