Tênis

Com direito a pneu de Medvedev, Time Europa vence todos os jogos do 2° dia da Laver Cup

Carmen Mandato/Laver Cup

Na Laver Cup, Stefanos Tsitsipas o número #3 e o australiano Nick Kyrgios abriram o sábado (25) de competições no TD Garden em Boston. O europeu dominou o confronto com 82% de aproveitamento com o primeiro saque, 20 pontos vencidos próximos na rede e 68 pontos totais ganhos.

No primeiro set Tsitsipas teve o break point logo no quarto game com um winner de backhand para abrir 3 a 1. O grego venceu 11 bolas de devolução contra apenas duas de Kyrgios e teve um total de 31 pontos ganhos para fechar o set em 6 a 3.

O número três do mundo também não teve muitas dificuldades para vencer o segundo set, com uma quebra de vantagem ele fechou o jogo com 6 a 4 ajudando o Time Europa a conquistar mais dois pontos na competição abrindo 5 a 1 na contagem geral.

No segundo jogo da sessão diurna, Alexander Zverev e John Isner fizeram um jogo muito parelho do início ao fim. O duelo foi marcado pela chuva de aces dos dois lados com um total de 35, 22 para o norte americano e 13 para o alemão. A chave da partida foi o número de bolas vencidas com a devolução, 21 a 18 para Zverev, já que com dois saques muito potentes não tivemos nenhuma quebra o que era de se esperar.

A partida foi para o tie break nos dois sets, Zverev venceu o primeiro com parciais de 7/6 (7/5 tie break) e Isner devolveu no segundo 6/7 (6/8 tie break). O jogo foi para o super tie break para definir o vencedor, o alemão abriu 5 a 2 com um forehand para fora do norte americano, depois Zverev abriu 8 a 3 com um winner de esquerda e fechou o set e o jogo com um erro de Isner na direita, 10 a 5. O Time Europa abriu 4 a 0 no dia e 7 a 1 no geral.

No duelo que fechou os jogos de simples do dia, o campeão do US Open Daniil Medvedev passou o caminhão para cima do canadense Denis Shapovalov e venceu com muita tranquilidade por 2 sets a 0. O jogador do Time Mundo até deu um calor no russo no sétimo game do primeiro set abrindo 4 a 3. Mas, na sequência, veio o empate e Medvedev venceu os dois games restantes para fechar o primeiro set em 6 a 4.

O segundo set foi um completo massacre do número #2 do mundo, Shapovalov até tentou se segurar nos 40/40, mas as bolas de fundo do Medvedev fizeram do canadense de gato-sapato, que ficou completamente desnorteado em quadra e o russo fechou o jogo com o pneu, 6 a 0. O resultado aumentou ainda mais a diferença do Velho Mundo que chegou ao 6 a 0 no dia e 9 a 1 na soma total.

Na última partida do segundo dia, John Isner e Stefanos Tsitsipas voltaram a quadra do Garden agora para jogar nas duplas. O grego formou parceria com o russo Andrei Rublev e o norte americano se juntou ao australiano Nick Kyrgios pelo Time Mundo. Os comandados de John McEnroe precisavam da vitória para pelo somar dois pontos para não ter que deixar tudo para o terceiro e decisivo dia.

A dupla anglófona endureceu o jogo no primeiro set forçando o tie break e largou na frente com a primeira parcial 6/7 (10/8 tie break). Mas os europeus subiram o nível do jogo no segundo set e venceram com tranquilidade por 6 a 3 forçando o super tie break, segundo do dia para John Isner que já havia perdido na sessão da manhã para Alexander Zverev. A dupla do Time Europa começou já com a quebra de saque em Kyrgios para abrir 4 a 0. A dupla de vermelho descontou para 6 a 2, mas Rublev terminou a partida com um winner de direita, 10-4.

Com a vitória, o Time Europa conquistou todos os oito pontos em disputa pelo segundo dia e abriu uma margem impressionante de 11 a 1. Caso o Time Mundo pense em fazer alguma reviravolta amanhã, os comandados de McEnroe precisarão vencer todas as partidas que valerão três pontos cada para destronar a hegemonia europeia do evento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo