Automobilismo

Com direito a recorde, Hamilton vence o GP de Eifel e dispara na liderança do campeonato

(Photo by Bryn Lennon / POOL / AFP) (Photo by BRYN LENNON/POOL/AFP via Getty Images)

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Eifel e igualou o recorde de Michael Schumacher com sua 91° vitória. Hamilton liderou a prova desde a volta 13, quando assumiu a liderança seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. O britânico agora tem 59 pontos de vantagem para o finlandês no campeonato. Além dele, Kimi Raikkonen quebrou o recorde de 323 largadas na Fórmula 1, que pertencia à Rubens Barrichello. Max Verstappen e Daniel Ricciardo completaram o pódio.

Largada limpa

Valtteri Bottas conseguiu uma boa largada e manteve a primeira posição, mesmo saindo da pista na primeira curva. Daniel Ricciardo conseguiu ganhar a quinta posição de Alex Albon. Logo após a ultrapassagem, o australiano começou a atacar Charles Leclerc, conseguindo a ultrapassagem na nona volta da corrida.

Batalha das estratégias começou cedo

Alex Albon parou logo na oitava volta da corrida para colocar os pneus médios. Na 11° volta, Sebastian Vettel errou na primeira curva e dechapou os pneus. Na volta seguinte, ele foi aos boxes para colocar os médios. Bottas travou as rodas na primeira curva da volta 13, foi ultrapassado por Hamilton e teve de parar para colocar médios. A 17° volta foi marcada por um Safety Car Virtual, que resultou nos líderes, Hamilton e Verstappen indo para suas paradas.

Problemas nos carros

Vatteri Bottas abandonou a corrida na volta 19 por conta de um problema no motor. O finlandês se queixou de estar com pouca potência, então a equipe resolveu chamá-lo para abandonar a prova. Com o abandono de Bottas, a briga pelo último lugar do pódio se reascendeu. Daniel Ricciardo parecia ser o mais cotado para conquistar seu primeiro pódio desde 2018. Além de Bottas, Esteban Ocon, Alex Albon e Lando Norris abandonaram por problemas técnicos em seus carros.

Safety car na pista

Após um longo período sem muita ação, o carro de segurança foi chamado, na volta 44, para retirar o carro de Lando Norris. A maioria dos carros foram para os boxes colocar pneus novos. Os pilotos reclamaram muito da temperatura dos pneus enquanto estavam em baixa velocidade. Na relargada, não houve mudanças nas posições dos cinco primeiros colocados.

Pódio inédito

Daniel Ricciardo conquistou seu primeiro pódio desde sua vitória no Grande Prêmio de Mônaco, em 2018. Para a Renault, é o primeiro pódio desde que Romain Grosjean conquistou o segundo lugar nos EUA, em 2013, quando a equipe ainda se chamava Lotus. Resta saber se Cyril Abiteboul, chefe da equipe francesa, vai pagar a aposta de fazer uma tatuagem, caso a scuderia conquistasse um pódio essa temporada.

Piloto surpresa, piloto do dia

Nico Hulkenberg estava tomando café neste sábado (11/10), em Colônia, quando recebeu uma ligação da Racing Point para que ele substituísse Lance Stroll para o resto do fim de semana. Ele largou em último lugar, sem treinar e terminou em oitavo, ganhando quatro pontos e a eleição de Piloto do Dia.

Confira o grid final do Grande Prêmio de Eifel

Reprodução: Twitter/F1

A Fórmula 1 retorna daqui à duas semanas, dia 25/10, com o inédito Grande Prêmio de Portugal, em Portimão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo