Ponte Preta

Com direito à sequência invicta e fim de tabu, confira a retrospectiva da Ponte Preta em setembro

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Se mostrando um mês crucial na briga contra as últimas posições da tabela, a Ponte Preta encerra setembro ostentando um aproveitamento positivo, apesar de ter acumulado um revés na última rodada realizada no mês. Aliado ao aproveitamento, a Macaca ainda pôde alongar sua sequência de invencibilidade dentro do Majestoso, bem como encerrar o tabu em partidas como visitante.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante o nono mês do calendário, a equipe de Gilson Kleina precisou disputar seis partidas, acumulando uma média de um duelo a cada cinco dias. Nestes seis embates, foi capaz de conquistar três triunfos, um empate e duas derrotas, angariando 10 pontos dos 16 disputados e encerrando setembro com um aproveitamento de 55,5%.

Iniciando o mês com o ímpeto de se afastar do Z4, a Macaca chegou à 22ª rodada – primeira disputada em setembro – na 15ª colocação. Mesmo depois dos resultados registrados, o clube campineiro foi capaz de ganhar somente uma posição em seis rodadas, encerrando o mês em 14º lugar. Apesar de não muito longe da zona de descenso, a Ponte pode respirar levemente aliviada, já que se encontra a cinco pontos do Londrina, primeiro clube das colocações de rebaixamento.

+ Com triunfo diante do Operário, Ponte Preta ocupa sua segunda melhor colocação na temporada da Série B

Aliado ao aproveitamento positivo, a Ponte Preta também foi capaz de exceder o número de gols sofridos com o número de tentos registrados a favor. Ao todo, a Macaca marcou sete, enquanto viu sua rede ser estufada em seis ocasiões; os placares registrados que contribuíram para tais números foram de 3×2 (Sampaio Corrêa), 1×0 (Cruzeiro), 0x0 (Dérbi 101), 2×1 (Operário), 1×0 (Brasil de Pelotas) e 2×1 (CSA).

O mês de número nove também foi relevante aos torcedores pontepretanos por algumas marcas atingidas pela equipe alvinegra. Primeiro, o elenco de Gilson Kleina foi capaz de estender a sequência invicta em casa para sete partidas, já perdurando desde o fim de julho. Aliado à isso, foi capaz de acabar com o tabu de vitórias na condição de visitante, bem como sair da lanterna de campanhas na Série B nesta condição, a partir de um triunfo, em Ponta Grossa, diante do Operário. Por fim, também foi capaz de conter seu rival no Dérbi de número 201, mantendo intactos os tabus que envolvem o clássico.

+ Ponte Preta registra a terceira melhor campanha como mandante na Série B

TABELA

Em 14º lugar e ostentando 32 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), diante do Vila Nova, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo