Athletico

Com disputas no meio campo, Athletico esboça time para duelo com Melgar na Sul-Americana

Foto: José Tramontin/athletico

O Athletico já está em Lima, no Peru, para a partida com o Melgar, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo será na próxima terça-feira (4), às 21h30 no Estádio Nacional de Lima. O Furacão viajou no último domingo (2) e teve novidades entre os relacionados, o goleiro Jandrei que estava fora dos planos voltou a ser relacionado e meia Denner, um dos destaques da equipe aspirante do Athletico. Para a partida, António Oliveira deve manter a base que venceu o Metropolitanos, com apenas o setor do meio campo podendo sofrer mudanças.

Durante a competição, nas duas partidas o Athletico teve duas formações diferentes. Atuou com um 4-4-2 na vitória contra o Aucas no Equador e no 4-3-3 na vitória em casa sobre o Metropolitanos. Então, Oliveira pode apostar na variação tática e entrar com quatro meias, buscando uma equipe de mais marcação, povoando o meio campo. Outra dúvida do treinador, é a possível entrada de Khellven na lateral direita, já que o jogador se destacou na equipe de aspirante e fez um bom segundo tempo na vitória contra o Metropolitanos, inclusive dando assistências para Renato Kayzer marcar.

No setor de meio campo, Richard e Fernando Canesin devem ser titulares na partida, já Léo Cittadini, Christian, Erick e Jadson brigam por uma ou duas vagas no setor. A tendência é que Cittadini e Erick estejam na frente da disputa. Erick também fica na expectativa para saber onde vai atuar, o jogador deve ser titular, mas a dúvida é se entra no meio de campo ou na lateral direita. Um provável Athletico deve ter: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini (Khellven); Vitinho, Nikão e Renato Kayzer.

A partida será fundamental para o Athletico na busca pela classificação até as oitavas de finais da cmpetição, já que Athletico e Melgar venceram seus dois jogos e ambos têm seis pontos. A equipe peruana leva vantagem no saldo de gols e por isso é o líder do grupo D. Vale lembrar que se classificam apenas uma equipe, o líder de cada grupo avança apenas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo