Futebol Internacional

Com doblete de Nkunku, RB Leipzig goleia Augsburg e fica perto de se classificar para a próxima Champions

RB Leipzig
Photo by Martin Rose/Getty Images

Jogando na Red Bull Arena, pela 33ª e penúltima rodada da Bundesliga, o RB Leipzig venceu o Augsburg por 4 a 0 e depende de si mesmo para ir à Champions League da temporada 2022-23. André Silva, Nkunku (2x) e Forsberg anotaram os gols da partida. Com a vitória, o Leipzig fica em 4º na tabela e apenas empate já garante a equipe na próxima competição europeia, objetivo do time no campeonato.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 10 segundos de jogo, Pedersen, do Augsburg, teve uma grande chance, após lançamento para o ataque. O meia chutou a bola da entrada da área e o goleiro fez uma grande defesa. O time visitante teve a iniciativa das jogadas no começo do jogo. Aos 6 minutos, André Silva, do Leipzig, saiu na cara do gol e não conseguiu finalizar, mas o juíz marcou impedimento no início da jogada.

A partida passou a ficar mais equilibrada e o time da casa procurando atacar mais o adversário, mas sem grandes chances. Com a necessidade de vitória para ficar ter mais chances de classificação para a próxima Champions, o Leipzig foi pra cima. André Silva foi o jogador que mais foi acionado no ataque da equipe, mas o português não teve sua oportunidade de marcar.

Aos 39 minutos, Silva teve sua primeira oportunidade e marcou para os mandantes. A bola sobrou para o português na entrada da área, ele cortou para a perna direita e chutou colocado, no canto direito, para abrir o placar da partida. Três minutos depois, Nkunku chegou com perigo após troca de passes, mas a defesa afastou. Após essa jogada, nenhuma outra chance foi criada e terminou o primeiro tempo com vantagem do Leipzig.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o segundo gol do Leipzig, marcado por Nkunku. Em uma belíssima troca de passes, Mukiele cruzou rasteiro para o meio da área, e, com o gol sem goleiro, Nkunku empurrou para a o gol e ampliou o placar. Aos 11 minutos, Nkunku marcou seu segundo gol da partida. Em um contra-ataque mortal do Leipzig, Mukiele saiu em velocidade desde o meio de campo, e deu sua segunda assistência no jogo, tocando para Nkunku no meio da área, que ajeitou e chutou no canto para marcar o terceiro da equipe.

Aos 15 minutos, Silva recebeu um passe dentro da área e desviou, quase marcando o quarto, mas o goleiro conseguiu a defesa. Aos 18 minutos, o quarto gol veio com Forsberg, de pênalti. Mukiele, um dos destaques da equipe na partida, foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Forsberg cobrou no canto esquerdo e o goleiro pulou no direito. 4 a 0 Leipzig. Aos 24 minutos, Silva marcou o quinto gol com uma grande jogada da equipe, mas a bola havia saído de campo.

Poulsen recebeu um grande passe em profundidade e saiu de cara com o gol, mas o goleiro fez uma boa defesa, aos 27′. Um minuto depois, quase saiu o quinto após a bola rebater no zagueiro do Augsburg, e a bola passou perto da trave. Mukiele queria o gol dele. Aos 33 minutos, a bola sobrou para ele, que tentou o chute forte e rasteiro, mas também foi para fora. O Leipzig continou tentando o quinto gol, mesmo com uma grande vantagem. Henrichs também teve sua chance aos 37 minutos, chutando de fora da área, e Gikiewicz fez uma grande defesa. Após muitas chances e quatro gols, o jogo terminou com goleada do time da casa.

COMO FICA?

Com a vitória, o RB Leipzig fica em 4º lugar na tabela da Bundesliga, com 57 pontos. Falta apenas um jogo para a equipe. O 5º lugar, Freiburg, tem 55 pontos, ou seja, apenas um empate já classifica o Leipzig para a próxima Champions. O último jogo do campeonato será contra o Arminia Bielefeld, dia 14 de maio. Já o Augsburg, que está em 14º lugar com 35 pontos, já está garantido na primeira divisão. O próximo jogo da equipe será contra o Greuther Fürth, dia 14 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo