Esportes olímpicos

Com dobradinha de ouro e prata, China leva melhor na final do saltos ornamentais feminino

Foto: Divulgação/FINA

A China saiu como a grande vencedora da final do saltos ornamentais feminino no trampolim de 3m de alturas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com o ouro para Tingmao Shi e prata para Han Wang. A grande final da modalidade foi realizada na madrugada (horário de Brasília) deste domingo (1). As atletas já eram candidatas favoritas pela prova de classificação e confirmaram, levando a medalha. Krysta Palmer dos Estados Unidos levou a medalha de bronze.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Tingmao Shi que levou o ouro no trampolim de 3m de alturas, já mostrava o favoritismo logo no início e liderou por praticamente toda final dos saltos ornamentais. Ela levou mais uma medalha de ouro para casa, já que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ela também faturou o ouro.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A campeã que ficou mais 35 pontos na frente da segunda colocada, colocou um grau de dificuldade muito grande. Tingmao Shi fez ao todo 383,50 pontos. A briga da reta final dos saltos ornamentais foi pelo 2º e 3º lugar. Já que Han Wang ficou 348,75 pontos e Krysta Palmer terminou com 343,75 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo