Basquete

Com Doc Rivers, 76ers crescem de produção nos playoffs com Embiid em modo MVP

Foto: Divulgação/ NBA Brasil

Após a chegada do experiente técnico Doc Rivers, que havia sido dispensado do Los Angeles Clippers, o Philadelphia 76ers teve um grande crescimento de produção em toda a temporada, se classificando em primeiro na Conferência Leste, e na primeira rodada de playoffs eliminou o Washington Wizards com bastante autoridade por 4 a 1. Além do novo comandante, a franquia contou com Joel Embiid em seu melhor momento na NBA e um dos finalistas ao prêmio de MVP, sendo uma peça fundamental para a melhora dos Sixers.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A temporada passada terminou com clima de decepção para o Philadelphia. A equipe foi varrida para o Boston Celtics na bolha em Orlando, apresentando um basquete frustrante. Então os 76ers foram ao mercado e fizeram contratações de peso. Além dos astros, a franquia anunciou anunciou Seth Curry, ex-Mavericks, Dwight Howard e Danny Green, vindos do Lakers, para dar mais força para o elenco com as estrelas que chegaram.

Mas o que mudou mesmo o time foi a chegada do técnico Doc Rivers, pouco tempo depois de ser demitido do Los Angeles Clippers. A equipe logo melhorou e fez uma grande temporada regular, ficando na primeira posição da disputada Conferência Leste, superando times como Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks. Além disso, a franquia conseguiu mostrar consistência para ser a terceira melhor campanha de toda a NBA. Todos os grandes méritos para Rivers, campeão em 2008 com os Celtics, que soube usar e extrair o melhor de seu elenco.

+Raulzinho, jogador do Washington Wizards, pede dispensa do Pré-Olímpico

Foto: Via Imago Images

Outro grande mérito de Doc Rivers foi tirar o melhor do seu grande jogador, Joel Embiid, que ao lado de Nikola Jokic e Stephen Curry está entre os finalistas para MVP da NBA. Na pós-temporada, o camaronês brilhou com 24 pontos, 2.5 assistências e 6.8 rebotes de média, além de no jogo três na série contra os Wizards ter feito a sua maior pontuação na carreira nos playoffs da NBA. Foram 36 pontos marcados em uma atuação de gala do pivô.

Apesar do excelente momento, o pivô saiu lesionado no jogo 4, partida em que os 76ers perderam, o que mostra toda a importância dele para a equipe. Ainda não se sabe seu estado físico para encarar o Atlanta Hawks na semifinal dos playoffs pelo Leste, mas se Embiid estiver sem suas melhores condições, o time da Filadélfia despontará como grande favorito.

Foto: Divulgação/ NBA Brasil

Com o impacto imediato causado pelo técnico Doc Rivers e a força do elenco que conta com grandes nomes, o Philadelphia 76ers cresceu de produção e chega para a fase final de temporada como um dos favoritos. Com todos os jogadores à disposição, a franquia tem grandes chances de vencer o adversário e continuar a caminhada em busca do título da NBA para consolidar todo o trabalho feito. Os Sixers encaram o Atlanta Hawks no domingo, (05) na Filadélfia, válido pelo jogo 1 na semifinal do Leste nos playoffs. Quem avançar na série irá para a final esperando o vencedor de Nets e Bucks.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo