Futebol Internacional

Com dois a mais, Juventus sofre e empata com o Bologna pelo Italiano

Juventus Bologna
Photo by Valerio Pennicino/Getty Images

Postulante ao título do Campeonato Italiano, a Juventus sofre além do esperado contra o Bologna, neste sábado, no Juventus Stadium. A equipe de Allegri ficou atrás do placar durante boa parte do jogo e só empatou nos acréscimos com gol salvador de Vlahovic. Os visitantes, que tiveram dois jogadores expulsos quase no mesmo lance, abriram o placar anteriormente com Arnautovic.

                 

Juventus e Bologna fizeram um primeiro muito abaixo e de pouca movimentação. As duas equipes tentaram se aproximaram do gol, arriscaram, mas as 12 tentativas na etapa inicial apenas uma foi no gol, mas que não causou tanto perigo. Jogando em casa, o time de Massimiliano Allegri propôs o jogo, teve a posse de bola e pressionou os visitantes. No entanto, a falta de oportunidades deixou a partida sem nenhuma emoção.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a mudar isso logo de cara. Aos dois minutos, Arnautovic recebeu na área, girou na marcação e bateu próximo da trave esquerda de Sczcesny. Como resposta, a Juventus levou muito perigo no ataque seguinte, mas sem abrir o placar. Pellegrini atacou pela esquerda, cruzou na área, a bola passou mais alto que Morata e sobrou para Vlahovic, que não pegou bem e mandou para fora.

Quatro minutos depois, o Bologna não vacilou e enfim abriu o placar. Schouten e Soriano tabelaram, e o camisa 21 viu Arnautovic com espaço na área. O austríaco dominou, driblou o goleiro e chutou para fazer o primeiro gol. Em busca do empata, a Juventus se lançou ao ataque e quase deixou tudo igual em dois lances consecutivos. Na primeira chance, De Sciglio recebeu longe da área, mas resolveu arriscar, a bola desviou no meio do caminho e forçou Skorupski e fazer grande defesa. No escanteio, Danilo subiu mais alto que a defesa e mandou na trave.

Um minuto depois, Skorupski novamente teve que salvar após bola alçada na área e De Ligt cabecear à queima roupa no gol. A pressão, no entanto, caiu de ritmo e a Juventus seguia apenas com a posse de bola. Sem agredir, o Bologna fazia bem o papel defensivo e esperava apenas se defender para confirmar o triunfo. Quando tudo parecia para um fim de jogo tranquilo, Vlahovic puxou contra-ataque, acionou Morata entre os zagueiros e o atacante foi derrubado por Soumaoro. Após conferir no VAR, o juiz expulsou o zagueiro dos visitantes, mas marcou falta fora da área. No lance, após forte reclamação, Medel também recebeu o cartão vermelho e praticamente desarmou o sistema defensivo da equipe.

Com 10 minutos além dos acréscimos, a Juventus foi para o tudo ou nada, mexeu no time com as entradas de Bernardeschi, Zakaria e Kean, e passou a buscar todas as alternativas, mas faltava o último toque para empurrar para a rede. E aos 51 minutos, o sofrido gol da vitória veio da cabeça de Vlahovic. Após duas tentativas ficarem na mão de Skorupski, um escanteio cobrado por Bernadeschi na entrada da área fez com que Rabiot cabeceasse, Danilo desviou no meio do caminho e a bola dava todos os indícios de que sairia. No entanto, Morata como um último esforço emendou uma bicicleta para a segunda trave e Vlahovic subiu para completar para o gol.

Os dois minutos restantes no relógio trouxe um ânimo a mais para os Bianchoneri, que tentaram novamente com Bonucci e Vlahovic, mas trazer nenhum grande perigo. Apesar do empate salvador, a Juventus teve que contar com a superioridade númerica para buscar atacar um adversário e empatar no apagar das luzes.

O empate deixa a Juventus em situação muito complicada na briga pelo título e pode dar um alento para a Roma em busca da quarta colocação. O time de Allegri se manteve na mesma posição com 63 pontos. O Bologna também não mudou de colocação ao seguir no 13ª lugar com 38 pontos, mas tem um jogo a menos em relação aos rivais. A Juve volta a campo na próxima quarta, às 16h (de Brasília) contra a Fiorentina pela segunda partida da Copa da Itália. O Bologna descansa no meio da semana e atuará apenas no próximo domingo, 24, às 10h, contra a Udinese, no Renato Dall’ara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo