Campeonato Brasileiro - Série D

Com dois acessos na carreira, Fellipe Ferreira busca mais o terceiro, agora com a Portuguesa

Foto: Divulgação

Fellipe Ferreira tem uma carreira com bastante evolução. Com apenas 24 anos, o zagueiro já conquistou dois acessos em competições importantes com clubes que já defendeu: com o Ituano, onde fez as categorias de base, para a Série C do Campeonato Brasileiro, e o São Bento, para a elite do futebol de São Paulo. Agora, na Portuguesa, do Rio de Janeiro, quer repetir o feito.

– Atuei oito anos no Ituano, onde iniciei a minha carreira nas categorias de base, e ajudei a equipe no acesso após 11 anos para a Série C do Brasileirão, em 2019. No São Bento, neste 2022, para a elite do futebol paulista. Agora na Portuguesa, pretendo conquistar mais um acesso, e não medirei esforços para ajudar o clube a conquistar este objetivo – destacou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo.

Além de ser um destaque na defesa dos clubes onde passa, Fellipe Ferreira também se arrisca no ataque e consegue, com o bom posicionamento, estufar as redes adversárias em algumas oportunidades.

No Rio de Janeiro, por exemplo, Fellipe Ferreira também defendeu a Cabofriense, e na oportunidade, marcou alguns gols importantes na disputa da Série D da ocasião, querendo repetir esta trajetória de sucesso na Portuguesa.

Fellipe Ferreira chegou há pouco tempo na Portuguesa, mas já participou de alguns jogos. O zagueiro já defendeu outros clubes na carreira, como a Luverdense e o São Paulo, os quais também se sobressaiu e chamou a atenção de outros clubes.

A Portuguesa volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, com Fellipe Ferreira. No domingo, a equipe da Ilha do Governador enfrenta o Pérolas Negras, às 15h, em Resende, onde o zagueiro tentará a primeira vitória na competição pelo novo time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo