Conmebol Libertadores

Com show de Gabriel e Bruno Henrique, Flamengo bate Universidad Católica e segue invicto na Libertadores

Com dois de Gabigol, Flamengo vence a Católica e se isola na liderança do grupo H da Libertadores
Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite desta quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 no Estádio San Carlos de Apoquindo, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols da equipe carioca foram marcados por Gabigol (2x) e Lázaro; Isla e Pablo (ambos contra) descontaram para os Cruzados.

                 

Com o resultado, o rubro-negro disparou na liderança do grupo H com nove pontos somados, três a mais que o Talleres, atual vice-líder.

LEIA TAMBÉM:

O JOGO

O Flamengo começou o jogo da melhor maneira possível, botando a bola na rede logo aos sete minutos de jogo. O gol veio de trama conhecida pela torcida rubro-negra nos últimos anos: Bruno Henrique para Gabigol. O gol precoce acomodou o time de Paulo Sousa, que viu a Católica arrumar o empate aos 16 da primeira etapa, com gol contra de Isla. Sem a bola, o Rubro-Negro cedeu espaços e o time chileno cresceu no jogo. Porém, aos 33 minutos, Arrascaeta fez lindo lançamento para Bruno, que mais uma vez tocou para Gabi deixar o segundo dele na partida e botar o Fla novamente na frente.

No segundo tempo, o jogo esquentou. A Católica saiu em busca do empate e o Flamengo tentava ampliar o placar nos contra-ataques. O Rubro-Negro teve as duas primeiras grandes oportunidades com Gabi e Bruno, mas não aproveitou. Depois disso, o time chileno voltou a crescer no jogo e levar perigo à defesa rubro-negra, principalmente pelo lado direito. Com isso, Paulo Sousa recuou o time e promoveu quatro alterações, entre elas tirou Arrascaeta e botou Lázaro, que minutos depois de entrar marcou o terceiro gol do time carioca na partida. Já nos acréscimos, o time chileno conseguiu chegar ao segundo gol na partida: Universidad Católica 2×3 Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (28), às 18h (horário de Brasília, no Estádio Albertão, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A Católica, por sua vez, enfrenta o Sporting Cristal, na quarta (04), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo