Campeonato Brasileiro - Série B

Com dois de Jhemerson, Confiança bate Sampaio Corrêa pela Série B

Foto: Lucas Almeida/ADC

Desde 14 de março de 2020 sem jogar diante de seu torcedor, o Confiança se reencontrou seu maior patrimônio, nesta sexta-feira (17), na Arena Batistão, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B, que teve autorização para ter público. Diante de sua torcida, o Dragão não fez feio e bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, com dois gols de Jhemerson, destaque da partida.

                 

Com a vitória, o Confiança ganhou uma posição, saindo da lanterna e indo para a 19ª colocação, somando agora 17 pontos, enquanto o Sampaio dorme no sétimo lugar com 35 pontos e vê o tão sonhado G-4 ficar ainda mais longe.

DONOS DA CASA E DO PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Confiança fez valer seu mando de campo e a presença do público e foi pra cima do Sampaio. O Dragão teve os jogadores de seu setor ofensivo se movimentando bastante e pressionando os maranhenses. Logo aos 4 minutos, Jhemerson chutou de fora da área, tendo a bola passado perto da meta do goleiro Luiz Daniel.

Luiz, goleiro do Sampaio Corrêa, trabalharia de fato aos 13 minutos, quando Tiago Reis, após receber cruzamento de João Paulo, cabeceou quase a queima roupa. O goleiro da Bolívia Querida espalmou e a defesa afastou.

Porém, o goleiro do tricolor maranhense nada pôde fazer aos 32 minutos, quando Jhemerson recebeu de Ítalo na entrada da área e, de primeira, mandou no cantinho, abrindo o placar para o time do bairro Proletário.

Perto dos 45 minutos finais, o Sampaio apareceu pela primeira vez na partida, quando Diego Cardoso cabeceou uma bola na trave.

+ Para se ligar nas notícias Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

DRAGÃO AMPLIA E LEVA OS TRÊS PONTOS

No segundo tempo, ao invés de tentar se segurar no placar que tinha, o Confiança continuou pressionando e ampliou sua vantagem no jogo. Aos 14, Ítalo cruzou pela esquerda para Álvaro, que ajeitou para Jhemerson, de cabeça, fazer o segundo gol dele e do Dragão na partida.

Perdendo por 2 a 0, o Sampaio tentou diminuir com Léo Arthur, que, aos 35, desferiu chute perigoso da entrada da área e tirou tinta da trave. A tônica da segunda etapa, então, se manteve com um Confiança esbarrando na defesa dos visitantes e um Sampaio Corrêa com pouca criatividade.

Foto: Lucas Almeida/ADC

AGENDA

Na próxima rodada o Confiança vai até Goiás, onde enfrenta o Vila Nova, na terça-feira (21), às 21h30. Já o Sampaio recebe o Brusque, no mesmo dia, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo