Futebol Internacional

Com dois de Messi, Barcelona goleia o Alavés por 5 a 0 na despedida do Espanhol

Foto: Divulgação/Barcelona

Um dia de alívio no meio da crise culé. Após perder em casa para o Osasuna e ver o Real Madrid conquistar o título, o Barcelona se despediu do Campeonato Espanhol com uma boa atuação e uma goleada. Neste domingo, o clube catalão visitou o Alavés e venceu por 5 a 0, com gols de Ansu Fati, Lionel Messi (2), Luis Suárez e Nélson Semedo. Pena que não valia mais nada.

SITUAÇÃO FINAL

O Barcelona fechou a participação na La Liga com 82 pontos, a menor pontuação desde a temporada 2007/08, quando fez 67. Nos últimos 12 anos, o menor número de pontos que o clube catalão fez no Campeonato Espanhol tinha sido 87, em três ocasiões (2008/09, 2013/14 e 2018/19). Já o Alavés se manteve na 16ª posição, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Celta de Vigo e terminar a La Liga na 17ª posição – a primeira fora da zona de rebaixamento.

O JOGO

Quando já não valia mais nada, o Barcelona teve atuação digna de Barcelona. Na primeira etapa, os culés dominaram as ações da partida e construíram a vantagem com facilidade. Foram 65% da posse de bola, 12 finalizações e três gols nos primeiros 45 minutos. Primeiro, aos 23 minutos, Ansu Fati recebeu passe de Messi e chegou batendo de primeira, na pequena área, para abrir o placar. Aos 33’, foi a vez do craque argentino balançar as redes. Messi foi acionado por Puig na área e saiu de cara com o goleiro para ampliar o marcador. Já aos 43’, Messi lançou Alba e o lateral cruzou para Suárez completar de cabeça e marcar o terceiro. A vantagem poderia ser até maior, mas o Barça parou na trave três vezes, com Puig, Vidal e Messi.

Lionel Messi teve atuação de gala contra o Alavés (Foto: Divulgação/Barcelona)

Na volta do intervalo, o Barcelona seguiu controlando a a posse de bola, mas diminuiu o ritmo e o volume de jogo. Foram apenas três finalizações, mas duas delas entraram. Aos 11 minutos, Puig deu mais uma assistência, dessa vez para Semedo bater cruzado e marcar o quarto gol dos visitantes. Aos 29’, Messi completou de primeira o cruzamento de Alba, marcou o seu 25º gol na competição e fechou o caixão.

OLHOS NA CHAMPIONS

Com o fim do Campeonato Espanhol, as atenções do Barça se voltam para a disputa da Liga dos Campeões. O clube enfrenta o Napoli no Camp Nou e no dia 8 de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final. No jogo de ida na Itália, que foi disputado antes da paralisação, empate em 1 a 1, com gols de Griezmann e Mertens. Caso passe pelo Napoli, o Barcelona viaja para Lisboa, onde serão realizados todos os jogos a partir das quartas de final. Na fase seguinte, os catalães enfrentariam, em jogo único, o vencedor de Bayern de Munique e Chelsea. Os alemães venceram o jogo de ida por 3 a 0, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo