Seleção Brasileira

Com dois de Neymar e boa atuação ofensiva, Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso

Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, no início da manhã desta quinta-feira (02), no Seoul World Cup Stadium, em jogo amistoso de preparação para a Copa do Mundo no Catar. O duelo foi o primeiro dos três confirmados que a equipe de Tite terá antes do Mundial. Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Richarlison, Neymar (duas vezes), Coutinho e Gabriel Jesus.

+ Confira o lance a lance de Coreia do Sul 1 x 5 Brasil

+ Danilo deixa Daniel Alves “sentado” após drible em treino da seleção brasileira; Assista

O JOGO

A primeira etapa começou com o Brasil pressionando a Coreia do Sul. Logo aos dois minutos Thiago Silva testou pro fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro. Já no lance seguinte, a Seleção Brasileira conseguiu chegar ao primeiro gol: Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fred, que finalizou com desvio de Richarlison para abrir o placar. Apesar de não levar perigo ao gol de Weverton, a Coreia chegou ao empate aos 30 minutos, com gol de Hwang Ui Jo. A reta final do primeiro tempo parecia ser o pior momento da equipe de Tite no jogo, até que aos 41’ Neymar, de pênalti, colocou o time brasileiro em vantagem de novo.

Na etapa complementar, o jogo foi parecido. O Brasil em cima tentando ampliar o placar e a Coreia acuada no campo de defesa. E a pressão teve êxito, aos 10 minutos da primeira etapa, Neymar mais uma vez cobrou pênalti com categoria e marcou o segundo dele e o terceiro brasileiro no jogo. Com a partida controlada, aos 20 minutos Tite começou a promover algumas substituições e dar minutos aos jogadores que estavam no banco de reservas, entre eles Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Assim que entrou, o meia aproveitou falha da defesa coreana e anotou mais um pra Seleção Brasileira. Já no último minuto, Jesus fez boa jogada pela direita e fechou o placar: Coreia do Sul 1×5 Brasil.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

AGENDA

Agora, o Brasil volta a campo contra o Japão, na próxima segunda-feira (06), às 7h20 (horário de Brasília), no Estádio Nacional. A Seleção Brasileira ainda encara a Argentina, no dia 11, no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, às 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo