Futebol

Com dois de Pipico, Santa Cruz vence e coloca o Sport na luta contra a degola no Pernambucano

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Após quatro meses sem jogos, o Clássico das Multidões marcou a retomada do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, na Ilha do Retiro sem público, o Sport lutou pela sobrevida e o Santa Cruz, líder isolado e já garantido na semifinal, entrou de olho na eliminação do rival. A equipe coral saiu com a melhor e venceu por 2 a 1. Pipico marcou duas vezes e assumiu a liderança da artilharia, com seis gols na competição. Hernane chegou a empatar, mas nada além disso.

Com o resultado, o Santa Cruz terminou a primeira fase de forma invicta (em nove jogos, foram oito vitórias e um empate), com 25 pontos e já está na semifinal. O Sport não fez o dever de casa, terminou em sétimo e terá que disputar o “quadrangular da morte” junto de Decisão, Petrolina e Vitória-PE.

ARTILHEIRO É ARTILHEIRO

O primeiro tempo não gerou muitas emoções aos torcedores. As equipes não criaram muitas chances. A melhor oportunidade do Sport foi com Rafael, que colocou uma bola na trave. O Santa, por sua vez, já tinha chegado duas vezes. Até que o artilheiro balançou as redes. Aos 40 minutos, Augusto Potiguar tocou para Didira, que deu um lindo passe para Pipico mandar a bola no fundo do gol.

REAÇÃO

A situação do Sport era bastante complicada,e o jeito na segunda etapa foi mudar a postura. A primeira boa oportunidade surgiu com Jonatan Gomez, mas Maycon salvou o Tricolor. Em seguida, Maidana tocou de cabeça para Hernane que bateu o joelho na bola e igualou o jogo. O gol do atacante agitou a partida, já que o Leão precisava da tão almejada vitória avançar de fase.

CASTIGO

Com o resultado nada agradável na Ilha do Retiro, o Sport procurou trocar passes na intermediária ofensiva em busca de espaços na defesa do Tricolor. Hernane ainda teve a chance de virar a partida e marcar o segundo, mas desperdiçou. Mas a expressão: quem não fez leva, prevaleceu no fim do jogo. Pipico subiu mais que todo mundo e marca mais uma vez. Deste modo, assume a artilharia do Pernambucano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo