América-MG

Com dois gols de cabeça, América-MG vence Cuiabá e estaciona no G4

Foto: Mourão Panda / AFC

Na tarde deste sábado (04), o América-MG derrotou o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Independência. Com gols de Alê e Felipe Azevedo, o Coelho subiu na tabela de classificação e entrou momentaneamente no G4, na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Já o Dourado, permanece na zona de rebaixamento.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Coelho pressionando na saída de bola, deixando o Cuiabá encurralado e sufocando o clube mato-grossenses. Ambas as equipes erravam muitos passes, principalmente no meio campo.

Muita batalha no meio campo, jogo bem monótono até os 25 minutos. Até que o zagueiro Éder cruzou a bola na área e o meia Alê , de peixinho, jogou a bola no fundo da rede. Assim, o América inaugurava o placar no Horto.

Após o gol tomado, o Cuiabá saiu para jogo, o América deu a bola e tentava subir no contra-ataque. O Dourado não havia finalizado a gol, mas na única chance que teve foi muito feliz. André ex-Santos, Atlético-MG e Corinthians, finalizou de fora da área e mandou bola no ângulo direito do goleiro Jaílson.

No segundo tempo, Vagner Mancini fez uma substituição que mudou o duelo. Everaldo entrou no lugar de Gustavinho e transformou a partida, com movimentações seguras e presença no ataque. E foi dos seus pés que o lance resolveu o jogo.

A bola recebida do Patric, o camisa 37 avançou pelo lado direito, cruzou na área e Felipe Azevedo cabeceou pro chão, não deixando que João Carlos fizesse a defesa. Após o segundo gol o Coelho controlou novamente a partida e não deixou o Dourado jogar bola.

No fim, o Cuiabá buscou o empate, pressionou bastante, mas não foi feliz no momento chave para definição das jogadas.

PRÓXIMOS COMPORMISSOS!

O América joga, novamente em casa, contra o Ceará já nesta quarta-feira (8), pela 10ª rodada, às 19h no Independência. Já o Cuiabá também atua sob seus domínios, mas na terça-feira, diante do Corinthians, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo