Athletico

Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Athletico e conquista sua primeira vitória em casa no Brasileiro

Foto: Marcello Gonçalves/Fluminense FC

15 vezes “L”! Neste sábado (14), o Fluminense venceu o Athletico por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano fez os dois gols da vitória do Tricolor e chegou ao número de 15 bolas na rede nesta temporada; Matheus Felipe diminuiu para o Furacão.

Com o resultado, o Fluminense conquista sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro – a primeira como mandante – e sobe para a 11ª colocação. Desde a chegada de Fernando Diniz, o Tricolor disputou quatro jogos: venceu três e empatou com o Palmeiras, no Allianz Parque. O Athletico se mantém com seis pontos, na 14ª posição.

PRIMEIRO TEMPO

Comandado pela dupla Wellington-Cano, o Fluminense começou a partida de maneira avassaladora. A primeira metade do primeiro tempo foi dominada pelo Tricolor, que dominou a posse de bola e chegou inúmeras vezes à área do Athletico. Com poucos segundos de jogo, o volante lançou o argentino, que arrematou na rede pelo lado de fora. Em seguida, aos sete minutos, o Flu abriu o placar. Wellington achou Cano, que limpou a marcação e finalizou de fora da área no canto de Bento. 

Após os 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado e o Furacão começou a incomodar o Fluminense. Na sua primeira chegada, Abner cruzou rasteiro para Pablo, que, embaixo da trave, não pegou bem na bola e mandou por cima, desperdiçando uma boa chance de empatar a partida. No restante do primeiro tempo, o ritmo da partida diminuiu. Antes do intervalo, o Furacão teve outra chance com Pablo. Em jogada de contra-ataque, o atacante entrou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou em cima de Fábio.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou morna, mas com superioridade do Athletico, que trocou passes no campo de ataque, enquanto o Fluminense baixou as linhas e esperava contra-atacar. Apesar de dominar as ações, o Furacão não conseguiu levar perigo ao Tricolor. As entradas de Jhon Arias e Willian melhoraram a equipe carioca, que equilibrou a partida e ampliou a vantagem. Aos 32 minutos, Willian escorou para Cano, que finalizou no ângulo para marcar seu 15º gol na temporada e o quarto nos últimos três jogos. Já nos acréscimos, Pedro Rocha cobrou escanteio e a bola sobrou para Matheus Felipe diminuir o placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

AGENDA

O Fluminense volta a campo na quinta-feira (19), às 19:15, contra o Union Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. O Athletico enfrenta o Libertad-PAR, na quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada, pela Copa Libertadores.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top