Futebol Internacional

Com dois gols de Greenwood, United vence o Burnley e segue na caça ao City

Jon Super BPI Shutterstock via Imago

Neste domingo (18), o Manchester United recebeu o Burnley no Old Trafford, em partida válida pela 32° rodada da Premier League. Depois de ter sacramentado sua classificação para as semifinais da Liga Europa, os Diabos Vermelhos tinham um grande desafio pela frente, já que o Burnley precisa pontuar em sua luta contra o rebaixamento e também porque o United não venceu a equipe treinada por Sean Dyche em Old Trafford nos 4 duelos anteriores. E apesar de algum sofrimento, o time de Solskjaer jogou bem e chegou aos gols para vencer o duelo, com Greenwood marcando duas vezes e Cavani completando o marcador. Tarkowski fez o gol dos visitantes.

Logo no primeiro lance da partida, o Burnley realizou sua jogada característica, fazendo a ligação direta para Wood e a bola acabou na rede do United, após saída ruim do goleiro Henderson. Contudo, Wood estava impedido e o gol acabou sendo anulado. Nos minutos seguintes, vimos um United que trabalhou muito bem a bola, sempre se apoiando em Fred para o primeiro passe, tendo Luke Shaw e Pogba como peças de maior peso na circulação da bola e contando Bruno Fernandes para direcionar os ataques no terço final do campo.

O primeiro tempo terminou em 0x0, mas o jogo foi muito bom. E logo no retorno para a segunda etapa, os gols saíram. Shaw encontrou Rashford pela esquerda, o camisa 10 disparou, deixou dois marcadores pelo caminho e rolou para a entrada da área, buscando Bruno Fernandes. O craque português abriu a perna, fazendo um lindo corta-luz para Greenwood, que marcou. Logo na sequencia do gol dos mandantes, o Burnley conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo e Tarkowski venceu Mgauire para empatar a partida.

Ciente da necessidade do resultado, o United continuou em cima, aumentou a intensidade na criação ofensiva e martelou a defesa do Burnley, até que Greenwood recebeu de Pogba pela direita e contou com desvio na defesa para vencer o goleiro rival e colocar sua equipe outra vez na frente. O treinador do Burnley colocou mais atacantes em campo e tentou pressionar o United em busca de um empate muito valioso, mas no contra-ataque, Bruno Fernandes encontrou van de Beek pela esquerda e o holandês apenas rolou para Cavani dar números finais ao confronto.

Com a vitória, o United chegou a 66 pontos na Premier League, ficando a oito do líder Manchester City, tendo ainda mais seis rodadas até o fim da competição. Apesar de muito improvável a conquista do título para os Diabos Vermelhos, o time segue lutando, conquistando vitórias e fazendo sua parte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo