Copa do Brasil

Com dois gols de Kanu, Botafogo derrota o Ceilândia e fica perto da classificação na Copa do Brasil

Zagueiro Kanu tem noite de artilheiro, e Botafogo vence Ceilândia sem sustos por 3×0 pela Copa do Brasil. Veja como foi:

Vítor Silva/Botafogo

Na noite desta quarta-feira (20), o Botafogo derrotou o Ceilândia por 3×0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Kanu (2) e Lucas Piazón marcaram os gols em um Mané Garrincha lotado de botafoguenses, onde o clube carioca foi dominante do início ao fim e, agora, tem uma grande vantagem para o confronto de volta.

Primeiro tempo com vitória simples e sem sustos

Com time misto, o Botafogo foi dominante desde o início, com Matheus Nascimento e Gustavo Sauer bem participativos no ataque. Contudo, o responsável por abrir o placar acabou sendo Kanu. O zagueiro aproveitou mais um excelente cruzamento de Daniel Borges, líder em assistências do equipe na temporada, e marcou o primeiro do time nesta edição da Copa do Brasil.

A cobrança de escanteio do lateral-esquerdo improvisado acabou sendo a grande arma do Botafogo do primeiro tempo, já que o adversário cedeu diversas tentativas. O Glorioso chegou com perigo algumas vezes, mas faltou melhorar a pontaria na hora de finalizar.

O Ceilândia praticamente não ofereceu perigo, exceto por um lance isolado onde Tchê Tchê acabou se enrolando e perdendo a bola no campo de ataque. O jogador adversário conseguiu a finalização e tentou surpreender Diego Loureiro de cobertura, mas o goleiro do Botafogo estava ligado e defendeu.

O Botafogo errou muitos passes na reta final da primeira etapa, mas nada que abalasse a boa atuação geral da equipe. No fim, Matheus Nascimento partiu no contra-ataque e avançou livre, driblou a marcação e ficou na cara do gol, mas finalizou mal e viu o goleiro fazer a defesa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Segundo tempo de mais gols e vitória tranquila

Na etapa final, o Botafogo se manteve bem melhor em campo e, logo aos oito minutos, conseguiu ampliar o placar. Depois de cobrança de falta ensaiada de Gustavo Sauer, o zagueiro Kanu confirmou a fama de artilheiro nesta temporada, aparecendo bem pra finalizar no fundo das redes.

Não deu nem tempo de comemorar o gol do zagueiro, já que Botafogo marcou o terceiro no lance seguinte. O Ceilândia errou na saída de bola e entregou a bola para Victor Sá. O atacante avançou sem marcação e tocou para Lucas Piazón, livre, fazer seu primeiro gol pelo Glorioso e encaminhar a vitória.

Nos minutos seguintes, o Botafogo só não fez o quarto por azar. Victor Sá, Erison e Daniel Borges acertaram a trave, e alguns contra-ataques acabaram sendo desperdiçados por conta de decisões erradas. De qualquer forma, o time soube administrar o resultado de maneira inteligente, e terá uma excelente vantagem para o jogo de volta, no Estádio Nilton Santos.

Agenda

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-GO. O duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Antônio Accioly. Já o Ceilândia joga um dia antes, às 16h, contra o Grêmio Anápolis, pela Série D. O jogo de volta entre as equipes está marcado para o próximo dia 12 de maio, às 21h30, no estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo