Futebol Internacional

Com dois gols de Mertens, Napoli vence a Roma e leva a melhor na briga por vaga na Liga dos Campeões

Foto: Antonietta Baldassarre/Insidefoto via Imago

Neste Domingo (21), ocorreu o Derby del Sole entre Roma e Napoli, que com dois gols de Mertens, a equipe de Gattuso levou a melhor sobre os comandados de Paulo Fonseca. Em briga por vaga na Liga dos Campeões, o Napoli visitou a Roma no Olímpico e fez o que era necessário pra se manter a frente da equipe da capital na disputa, e na cola dos rivais pela a vaga no torneio mais importante do continente.

Em um primeiro tempo que nos seus quinze minutos inicias parecia que iria dar sono, os Napolitanos dominaram os Romanistas, Mertens foi o dono da partida. Aos vinte e sete minutos após falta feita pelo zagueiro brasileiro Ibañez na entrada da área, o belga cobrou e colocou no canto do goleiro Pau Lopez, 1 a 0 Napoli. Sete minutos após o primeiro gol o Napoli ampliou com ele novamente, Mertens, que fez de cabeça, após uma atrapalhada defensiva dos donos da casa, 2 a 0.

Após o intervalo, a Roma com uma pequena melhora ainda viu Pedro errar um chute da marca do pênalti e Pellegrini acertar uma bola na trave do goleiro Ospina, que de nada adiantou, o Napoli segurou o placar e levou os três pontos para casa.

Agora a equipe Napolitana é a quinta colocada com 53 pontos e um jogo a menos e enfrenta o Crotone no próximo final de semana. Enquanto a Roma é a sexta colocada com 50 pontos e irá visitar o Sassuolo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo