Athletico

Com dois gols nos últimos quatro jogos, Athletico ainda busca trio de ataque titular

Athletico x Atlético-MG
Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico, junto com o Coritiba, tem o pior ataque da Série A: em 24 partidas jogadas, o time marcou apenas 20 gols. Embora tenha melhorado a estatística na última sequência de quatro vitórias seguidas, nas quatro últimas partidas o Furacão voltou a oscilar e balançou as redes duas vezes.

Nos confrontos contra o River Plate, que resultou na eliminação do clube nas oitavas de final da Libertadores, o Athletico estava desfalcado por conta de jogadores que testaram positivo para Covid-19 e outros que estavam desgastados pela sequência. Por isso, a equipe foi obrigada a jogar mais atrás para segurar a forte equipe argentina.

No jogo da ida, na Arena da Baixada, o Furacão teve apenas cinco finalizações – sendo uma a que resultou no gol de Bissoli. No jogo da volta, foram ao todo nove finalizações (cinco no gol), mas não foram suficientes para abrir o placar.

Já na derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão, em que o elenco ainda estava desfalcado, foram só quatro finalizações. E na derrota para o Fluminense, em que o time teve o retorno da maioria dos jogadores que estavam com Covid-19, o número continuou baixo: cinco chutes, sendo que nenhum no segundo tempo.

Variações no trio de ataque

Paulo Autuori ainda não tem seu trio de ataque titular definido. Por conta das baixas e jogadores desgastados no Athletico, muito pela sequência pesada de jogos, os atletas titulares variam.

Nikão é o titular absoluto no lado direito, mas por conta de lesões e da Covid-19, ficou de fora de algumas das últimas partidas. Kayzer, que geralmente é o centroavante, alterna às vezes com Walter, mas há momentos que os dois jogam juntos. Inclusive, no jogo contra o Palmeiras, Paulo Autuori chegou a escalar juntos os três “camisas 9” do elenco: Kayzer, Walter e Bissoli.

O lado esquerdo é a principal dúvida. Carlos Eduardo, Fabinho e Reinaldo são os jogadores mais utilizados nessa posição. Reinaldo vinha sendo o titular, mas ficou de fora dos últimos jogos e o clube não informou o motivo.

Fabinho chegou a ter uma sequência com Eduardo Barros, mas não correspondeu. Carlos Eduardo teve boas atuações na sequência de vitórias do Athletico, mas se lesionou e, quando voltou, não repetiu o desempenho.

Athletico x Atlético-MG

E na próxima partida, contra o Atlético-MG na Arena da Baixada, o trio ofensivo titular deve ser o mesmo que jogou contra o Fluminense: Nikão, Kayzer e Carlos Eduardo. Nikão tinha sentido dores no último jogo, ainda em campo, mas já retornou aos treinos. O provável time deve ser formado por: Santos; Erick, Pedro Henrique, Felipe Aguilar (Zé Ivaldo) e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Athletico e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (12), às 17h. O Furacão é o 12º na tabela, com 28 pontos. Já o Galo é o vice-líder, com 43 pontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo