Olimpíadas

Com dois gols sobre a China, Marta se torna a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Jogos Olímpicos

Atacante Marta - Foto: Sam Nobles/CBF
Foto: Sam Robles/CBF

Maior jogadora de futebol de todos os tempos, a Rainha Marta não cansa de alcançar marcas históricas. Com os dois gols marcados diante da China, a craque brasileira se tornou a primeira atleta a marcar em cinco edições de Jogos Olímpicos.

                 

+ Para não perder nada do acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Marta defende a Seleção Brasileira em Olimpíadas desde 2004. Em Atenas, na Grécia, foram três gols marcados e a medalha de prata, conquistada após perder a decisão para os EUA. Em 2008, em Pequim, a camisa 10 repetiu a quantidade de gols e novamente perdeu a decisão para as norte-americanas.

Já em Londres 2012 e Rio 2016, foram dois gols em cada edição e nenhuma medalha. Em Tóquio, Marta já igualou a quantidade de gols. A expectativa é de que aumente esse número e conquiste a tão sonhada medalha de ouro.

Recorde à vista

Com os dois gols marcados contra a China, Marta chegou a 12 e se tornou a segunda maior artilheira dos Jogos Olímpicos, ultrapassando a canadense Christine Sinclair, que fez 11 gols em três edições de Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

Caso marque mais dois gols nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marta vai se igualar a compatriota Cristiane, que lidera o ranking com 14 gols, marcados em quatro edições (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo