Flamengo

Com dois milhões de torcedores, festa da torcida do Flamengo no Centro do Rio termina em confusão

Foto: Paula Reis/Flamengo

Na manhã deste domingo, o Flamengo comemorou com a torcida os títulos conquistados recentemente. Em desfile em um trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro, os jogadores levantaram as taças da Copa do Brasil e da Copa Libertadores para os mais de dois milhões de rubro-negros, de acordo com a Prefeitura do Rio, que lotaram as ruas da região e curtiram shows de funk e pagode. No entanto, o fim da festa teve cenas lamentáveis, com a Polícia Militar usando bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta para dispersar as pessoas e causou correria pelo Centro.

+ Quinto colocado no Brasileiro, Flamengo tem pior campanha na competição desde 2017

Duas semanas depois do título da Copa Libertadores, o Flamengo fez o desfile para comemorar também a conquista da Copa do Brasil. A festa aconteceu na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, com uma estrutura de megabloco do carnaval carioca. Por volta das 9h, os rubro-negros já lotavam a região, mas os jogadores só chegara no Centro e subiram no trio às 10h.

Do elenco Rubro-Negro, os convocados Everton Ribeiro e Pedro, da Seleção Brasileira, e Arrascaeta e Varela, do Uruguai, foram as ausências. Diego Ribas, que se aposentou no último sábado, no jogo com o Avaí, e Diego Alves, que se despediu do clube, marcaram presença.

A torcida rubro-negra aproveitou a festa para provocar rivais e até mesmo o técnico Tite, da Seleção Brasileira. Em um determinador momento, os torcedores cantaram: “Ô Tite, vai se f****, o Gabigol não precisa de você”. Em seguida, o próprio atacante respondeu que “já estava na Seleção”, em referência ao Flamengo e a não convocação para a Copa do Mundo. O Palmeiras também foi alvo de provocações. O próprio trio-elétrico em que estavam os jogadores tocou a música que diz que “o Palmeiras não tem Mundial”. E a torcida seguiu em coro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Gabigol também aproveitou o momento para “pedir” a contratação do volante Gerson, que está em negociação com o Flamengo.

– Landim, Marcos Braz… eu vi uma bandeira (com o rosto de Gerson) ali e me deu uma saudade. Gerson, volta! A sua casa é aqui! – disse Gabigol.

No fim da festa, um princípio de confusão entre torcedores no momento em que o trio-elétrico tentava avançar para a dispersão virou uma grande correria. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para afastar os torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo