Vasco

Com dois reforços e três desfalques, Vasco encerra preparação para enfrentar o Botafogo na decisão da Taça Rio

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Para a decisão da Taça Rio, o Vasco terá dois reforços e três ausências no clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 15h05, em São Januário. O técnico Marcelo Cabo terá à disposição o zagueiro Ernando e o volante Romulo, que realizavam um trabalho de recondicionamento físico nas últimas semanas.

No entanto, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel estão entregues ao departamento médico. O zagueiro e capitão, que deixou o primeiro jogo da final ainda no intervalo por conta de um desconforto na coxa direita, foi diagnosticado com um edema no músculo posterior no local. Já o meia segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.

O volante Bruno Gomes também não foi relacionado. O jogador será preservado pela comissão técnica visando o início da Série B que começa no fim de semana seguinte ao jogo de amanhã.

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Nilton Santos, o Vasco conquista a Taça Rio com um empate. O clássico vai marcar o fim da competição estadual e o saldo é considerado positivo pela comissão técnica. Foram 14 jogos, com seis vitórias, cinco empates e três derrotas, nenhuma em clássicos. Além disso, deu rodagem para jogadores que foram promovidos da base, como Galarza e Figueiredo, que comentou as oportunidades que teve no time profissional.

– Estar aqui no profissional é a realização de um sonho pra mim. Desde criança eu venho trabalhando para receber essas oportunidades aqui em cima. Esse Carioca foi de muito aprendizado e crescimento. Procurei aprender muito com os mais velhos, principalmente na minha forma de jogar. O professor Cabo tem me pedido para melhorar na minha proteção da bola – afirmou o atacante em entrevista ao site oficial do clube.

O provável Vasco na decisão terá Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Galarza e Morato; Léo Gabá, Gabriel Pec e Germán Cano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo