Campeonato Brasileiro

Com domínio nos confrontos entre as equipes, Internacional vai ao Ceará para enfrentar o Fortaleza: veja os números

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Na tarde desse domingo (6), as 16h, Fortaleza e Internacional se encontram, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense busca nova vitória, após ter vencido o Atlético Mineiro, fora de casa, pela estreia do Brasileirão. Já o Internacional, que empatou com o Sport Recife, em casa, no domingo passado, busca os primeiros três pontos na competição nacional.

                 

As duas equipes, que tiveram partidas pela 3ª fase da Copa do Brasil durante a semana, tiveram resultados distintos. O Fortaleza empatou, em casa, com o rival Ceará, por 1×1. Já o Internacional foi a Salvador, e saiu de lá com 1×0 sobre o Vitória, no Barradão. Porém, quando se trata dos confrontos entre cearenses e gaúchos, os números também são bem opostos.

Ao total, Fortaleza e Internacional se enfrentaram em 18 partidas desde seu primeiro embate. Pelo Campeonato Brasileiro de 1973, as equipes emparam em 0x0. Desde lá, são 5 vitórias do Fortaleza, 3 empates e 9 vitórias coloradas. São 16 gols marcados pelos cearenses e 23 marcados pelos gaúchos. Porém, quando joga em casa, a vantagem é do Fortaleza. São 9 jogos, com 5 vitórias do clube, um empate (o da estreia entre as duas equipes) e 3 vitórias do Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O último confronto entre Fortaleza e Internacional ocorreu pela 30ª do Campeonato Brasileiro de 2020. Em casa, o Internacional venceu por 4×2, com gols de Yuri Alberto, Dourado, Peglow e Carlinhos (contra). Os gols do Fortaleza foram marcados por Wellington Paulista e Romarinho. A última vitória colorada fora de casa, pelo confronto, foi em 2019, quando venceu por 1×0, com gol de Wellington Silva.

As prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões sobre a partida podem ser acompanhadas pelo Portal Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo