Vasco

Com dor na coxa, Benítez é dúvida contra o Corinthians; Vasco espera ter o jogador ao menos no banco de reservas

O vascaíno de fato não está tendo nenhum dia de paz. Faltando dois dias para o confronto decisivo diante do Corinthians, em Itaquera, o Vasco ainda não sabe se terá Benítez em campo. O camisa 10 vem se queixando de dor muscular em uma das coxas desde a derrota para o Internacional. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Atenção Vascaínos e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Por conta desse desconforto, Benítez não participou das atividades com bola e ficou no departamento médico realizando tratamento intensivo para ter condições de jogar. O jogador encontra-se em São Paulo junto com a delegação e a expectativa é de que o argentino possa participar do treino de amanhã, pela manhã, no CT da base do Palmeiras, que fica em Guarulhos.

Mesmo se não treinar, a presença de Benítez não estará descartada no jogo de domingo. O entendimento é de que, se estiver com o mínimo de condições, vale o sacrifício já que apenas a vitória interessa para o Vasco. A princípio, o argentino ficará como opção no banco de reservas. Sem o jogador desde o início, Vanderlei Luxemburgo estuda duas situações. Reforça o meio-campo com a entrada de Andrey ou opta por Yago Pikachu mais adiantado.

A provável escalação é Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Carlinhos e Benítez (Andrey ou Yago Pikachu); Talles Magno e Germán Cano.

Triste rotina

Os problemas físicos acompanham Benítez desde que chegou ao Vasco. O meia já desfalcou o time em diversas oportunidades e na maioria dos jogos foi substituído na segunda etapa. Curiosamente o argentino esteve em campo durante os 90 minutos nas derrotas para Fortaleza e Internacional, o que acabou desgastando ainda mais o jogador.

Com Benítez, o Vasco conquistou 7 das 9 vitórias no Campeonato Brasileiro. O argentino só não esteve em campo nos duelos contra Santos e Botafogo, que o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente, ambos em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo