Geral

Com duas assistências de Bernado Silva, Portugal vence República Tcheca pela Nations League

Portugal
Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images

Pela terceira rodada da Nations League, jogando no estádio José Alvalade, em Lisboa, a seleção de Portugal venceu a República Tcheca por 2 a 0, com gols de João Cancelo e Gonçalo Guedes, ambos no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo passou em branco, mas foi outra boa atuação dos portugueses, que se mantém na liderança do grupo A2 da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante intenso, mas igual, com as duas equipes atacando. Aos poucos, o time da casa foi se impondo mais na partida, com mais posse de bola e encurralando os tchecos na defesa. A primeira boa chance foi de Portugal com Ruben Neves, aos 9 minutos, quando o meia recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou com um certo perigo, mas a bola passou ao lado do gol. Cristiano Ronaldo teve sua primeira chegada aos 15 minutos. Em uma jogada individual pela esquerda, ele ajeitou e chutou rasteiro, mas a bola saiu sem força e o goleiro defendeu.

No minuto seguinte, em uma boa chegada dos visitantes, Coufal cruzou pela direita, a bola foi ajeitada de cabeça e Sadilek chegou chutando de primeira, mas a bola subiu muito. CR7 chegou novamente em um contra-ataque, avançando pela esquerda, driblando dois zagueiros e chutando, mas a finalização saiu sem direção. Do outro lado, aos 30 minutos, Diogo Costa fez uma grande defesa após jogada de ataque do time visitante. Kuchta recebeu o passe dentro da área e chutou uma bomba, mas o goleiro português espalmou a bola para escanteio.

Aos 32 minutos, saiu o primeiro gol de Portugal com Cancelo. Após jogada de ataque da equipe, Bernardo Silva deu um passe mágico entre dois marcadores, que deixou Cancelo sozinho pela direita, ele avançou e chutou uma bomba cruzada, sem chances de defesa. Cinco minutos depois, o segundo saiu. Bernardo Silva deu outro belo passe, dessa vez uma bola enfiada em produndidade quebrando a linha defensiva e Gonçalo Guedes chutou de primeira, no canto e cruzado, para ampliar o placar. O chute saiu mascado, mas com força suficiente para entrar. Após dois gols de Portugal e controle da partida, até com outras oportunidades perigosas nos minutos finais, sempre pela direita, o primeiro tempo terminou com vantagem portuguesa.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo do segundo tempo, a República Tcheca teve uma grande chance, onde cinco jogadores ficaram praticamente sozinhos dentro da área, mas após bate-rebate, a defesa afastou. O lance estava impedido, mas foi uma forte chegada. Mesmo com o time visitante tentando chegar, aos poucos Portugal foi retomando o controle da partida novamente.

Aos 14 minutos, a República Tcheca teve sua melhor chance no jogo. Em um contra-ataque, inclusive com vantagem numérica, Jurecka avançou e chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora. Foi uma grande chance desperdiçada. Na jogada seguinte, do outro lado do campo, Portugal também chegou com muito perigo: a bola sobrou para Diogo Jota após cruzamtento, o atacante fintou e chutou com perigo da entrada da área, mas Stanek fez a defesa. Aos 20 minutos, Sadilek salvou a República Tcheca de tomar o terceiro gol. Gonçalo Guedes recebeu o passe, ficou sozinho de frente para o gol, mas na hora que o português ia finalizar, Sadilek deu o carrinho, na bola, para afastar.

Aos 25 minutos, Portugal chegou de novo, Cristiano Ronaldo recebeu o passe, ajeitou e chutou, mas novamente o goleiro defendeu. Na sequÊncia, Jurecka teve outra grande oportinidade, avançando sozinho com Pepe no ataque, chutou, mas a bola foi para fora de novo, desperdiçando outra oportunidade para os tchecos, que chegaram algumas vezes no segundo tempo. Aos 41 minutos, em uma bobeada da defesa portuguesa, Vlkanova roubou a bola, saiu de cara com o gol, mas finalizou para fora. Após algumas chances de diminuir o placar desperdiçadas pelo ataque tcheco, o jogo acabou com vitória portuguesa.

COMO FICA?

Com a vitória, a seleção de Portugal permanece na liderança do grupo A2 da Nations League, com 7 pontos. A República Tcheca cai para 3º, com 4 pontos. As equipes jogarão novamente no dia 12/06: Portugal vai enfrentar a Suíça, fora de casa e a República Tcheca vai pegar a Espanha, também fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo