Athletico

Com duelos importantes durante a semana, Athletico e São Paulo se enfrentam na Arena da Baixada

FOTO: MAURICIO MANO/ATHLETICO

Neste sábado (07) o Athletico receberá a equipe do São Paulo na Arena da Baixada para disputar o jogo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021 às 18h00 (de Brasília). O duelo será o primeiro encontro entre as duas equipes na atual temporada, com ambas se preparando para os duelos válidos pelas copas internacionais que disputaram durante a semana. 

O Furacão, mandante do jogo, vem de um empate em 2 a 2 contra o Atlético Goianiense na Copa do Brasil em um jogo animado que criou polêmicas, porém este resultado garantiu a classificação da equipe paranaense para as quartas de final da competição, onde a equipe rubro negra enfrentará o Santos após o sorteio feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (06).

Apesar de estar em seu pior momento no Campeonato Brasileiro até o momento, tendo conquistado apenas 4 pontos dos últimos 15 disponíveis, o Athletico busca se reerguer na competição utilizando o fator Arena da Baixada, local de onde a equipe principal ainda não saiu derrotada na atual temporada, impondo o seu estilo de jogo tendo uma boa média de 1,75 gols feitos por jogo em comparação a média de 0,75 gols sofridos nos últimos doze jogos feitos em casa.

Além dos desfalques do goleiro Santos e do lateral esquerdo Abner, que atualmente estão em Tóquio com a Seleção Olímpica Brasileira, e de Matheus Babi, que passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito e desfalcará o clube pelo restante da temporada, António Oliveira terá de lidar com o desfalque de um de seus principais jogadores na atual temporada em Vitinho, que não foi relacionado para a partida após sua venda para o Bourdeax da França estar sendo encaminhada pelos dois clubes por um valor estimado na casa dos R$ 60 milhões.

Provável escalação do Athletico: Bento; Marcinho, Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Nicolas; Richard, Christian, David Terans; Nikão (Léo Cittadini), Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já a equipe visitante, o São Paulo, precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Porém, luta também com os problemas físicos e divide a sua atenção com as copas. Já na terça-feira, o Tricolor tem a primeira partida das quartas de finais em um clássico contra o Palmeiras pela Copa Libertadores da América.

Por conta disso é provável que Crespo leve a campo um time alternativo em algumas peças e o ataque deve ser formado pelos contestados Vitor Bueno e Pablo, já que Rigoni, um dos destaques do tricolor na atual temporada, foi expulso e Marquinhos saiu lesionado contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O departamento médico do clube segue cheio, com Éder, Luciano, Diego Costa e William completando o time dos machucados. Daniel Alves também segue desfalcando o tricolor paulista enquanto disputa os Jogos Olímpicos com a Seleção Olímpica Brasileira. A novidade para a partida deste sábado pode ser na defesa, com a possibilidade do zagueiro Arboleda retornar a ser relacionado por Hernán Crespo, porém ainda não se sabe se o defensor equatoriano iniciará no time titular.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Jorge Segura e Luan, Orejuela e Reinaldo; Talles, Benítez, Galeano (Juan) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo